12/03/2024 às 17h06min - Atualizada em 13/03/2024 às 00h00min

Celular Seguro recebe 30 mil alertas de bloqueio de aparelhos

Desde dezembro de 2023, mais de 1,7 milhão de usuários cadastraram 1,3 milhão de celulares.

Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2024-03/celular-seguro-recebe-30-mil-alertas-de-bloqueio-de-aparelhos




O Programa Celular Seguro já recebeu 30 mil alertas de bloqueios de celulares por perda, roubo ou furto desde dezembro do ano passado, quando foi criado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. O número foi divulgado pela pasta nesta terça-feira (12).



Até o momento, mais de 1,7 milhão de usuários cadastraram 1,3 milhão de celulares. Os aparelhos podem ser registrados por site (celularseguro.mj.gov.br) ou aplicativo (Play Store e App Store).



Notícias relacionadas:

Para pedir o bloqueio do celular, o usuário deve acionar o "botão de emergência". Após o envio do alerta, os bancos e instituições financeiras, que aderiram ao projeto, fazem o bloqueio das contas.



"A ação garante o bloqueio ágil do aparelho, mas, por questões de segurança, não permite a reversão do processo. Caso o usuário emita um alerta de perda, furto ou roubo, mas recupere o telefone em seguida, deverá solicitar os acessos através do contato com a operadora, bancos e outros. Cada empresa segue um rito diferente para a recuperação dos aparelhos e das contas em aplicativos. Os detalhes estão descritos nos termos de uso do Celular Seguro", explica o ministério. 



 



O usuário pode ainda indicar uma pessoa de confiança, que fica autorizada a solicitar o bloqueio do aparelho. A própria vítima pode fazer o bloqueio também acessando o site por um computador.



 



 



 




arte celular seguro

arte celular seguro






Arte/Agência Brasil



 



Com informação da Agência Brasil



Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2024-03/celular-seguro-recebe-30-mil-alertas-de-bloqueio-de-aparelhos
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.