20/03/2024 às 10h46min - Atualizada em 20/03/2024 às 10h46min

Daniel Vilela destaca importância das agências de regulação para qualidade de vida dos goianos

Governador em exercício comandou reunião de trabalho com profissionais reguladores de diferentes regiões do país

O governador em exercício, Daniel Vilela, coordenou, nesta terça-feira (19/03), reunião de trabalho com o presidente da Associação Brasileira de Agências Reguladoras (Abar), Vinícius Benevides, e com representantes de agências de regulação de todo país, incluindo o presidente da Agência Goiana de Regulação (AGR), Wagner Oliveira Gomes. Durante o encontro, Daniel destacou a importância destas instituições na execução das políticas públicas idealizadas pelo Governo de Goiás e que impactam a vida da população.

“As agências de regulação promovem o equilíbrio nas relações entre o titular dos serviços públicos, os prestadores de serviços e os usuários. Atuam em áreas importantes como os setores de energia elétrica e saneamento básico, e também em parceria com o transporte de passageiros”, explicou Daniel. “Buscar a excelência na prestação destes serviços e lutar por preços justos são algumas de suas principais atribuições”, acrescentou.  


No encontro, realizado no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, a direção da Abar entregou ao governador em exercício a Carta Nacional de Regulação – formulada por profissionais reguladores de vários estados.  A carta traz tópicos como a defesa incondicional da autonomia administrativa, financeira e orçamentária das agências; independência política; indicação de dirigentes, entre outros. “Esta carta representa o pensamento da regulação brasileira”, resumiu Benevides.  

“Goiás está muito bem representado no cenário nacional da regulação. O Governo do Estado tem procurado fortalecer a AGR, que hoje conta com profissionais com a expertise e eficiência necessárias para desempenharem um bom trabalho”, pontuou o governador em exercício. “A atuação da nossa agência é, hoje, referência para outros estados”, acrescentou.


Encontro nacional
Até a próxima sexta-feira (22/03), especialistas em regulação de todo País participam, em Goiânia, da primeira edição das Câmaras Técnicas 2024, na Assembleia Legislativa. “Estamos debatendo temas importantes como governança, energia, segurança viária, saúde e transporte de passageiros e de cargas”, explicou o presidente da AGR, Wagner Oliveira Gomes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.