21/03/2024 às 14h03min - Atualizada em 21/03/2024 às 14h03min

Governo de Goiás divulga programação do TeNpo 2024

Dez grupos regionais se apresentam na Mostra de Teatro, que terá também atrações nacionais, cursos e workshops gratuitos

Secretaria de Estado da Cultura – Governo de Goiás
Em sua 19ª edição, a Mostra de Teatro Nacional de Porangatu (TeNpo 2024) movimenta a cena cultural da região a partir de 29 de março, com uma programação repleta de espetáculos e atividades culturais, todos gratuitos. Além de atrações nacionais, como Eri Johnson e Cláudia Ohana, o evento abre espaço para os artistas goianos. Dez espetáculos de grupos regionais foram selecionados via edital. A programação completa pode ser acessada em: mostratenpo.cultura.go.gov.br/programacao-tenpo-2024.

A abertura oficial do evento, no dia 4 de abril, às 19h30, está a cargo do grupo goiano Ateliê do Gesto, que apresenta o espetáculo “Dança Boba” no Teatro Tatersal — estrutura montada na Orla da Lagoa Grande, no município. Ainda no primeiro dia do evento, às 16h30, será encenado o “Circo de Doisdo”, da companhia paulista Cia Pé de Cana, no palco da Lagoinha, no Setor Sol Nascente. Já às 17h30 é a vez do Grupo Farândola Teatro – Circo apresentar a montagem “A Orelha de Vicente”, no Teatro do Centro Cultural de Porangatu.


Uma das novidades desta edição do TeNpo é a encenação da Paixão de Cristo, no dia 29 de março, Sexta-Feira da Paixão, a partir das 19h. A tradicional procissão será celebrada na Prainha da Lagoa Grande, principal cartão postal porangatuense, com projeção mapeada.

Inscrições abertas
Dentro das ações formativas, o 19º TeNpo terá cinco oficinas voltadas às artes cênicas, cujas inscrições estão abertas até dia 26 de março. A mostra oferece ainda três workshops voltados ao empreendedorismo cultural e artístico. As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de março pelo portal: https://mostratenpo.cultura.go.gov.br.

O 19º TeNpo está marcado para os dias 29 de março a 7 de abril, em Porangatu. O evento é uma realização do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). A iniciativa tem correalização da Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio da Fundação Rádio e Televisão Educativa (RTVE), e parceria da Secretaria da Retomada, Prefeitura de Porangatu, Goiás Social e Academia Viking Cross. O festival recebe investimento de R$ 2 milhões do Tesouro Estadual.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.