22/03/2024 às 10h38min - Atualizada em 22/03/2024 às 10h38min

Região Sul recebe 2º Mutirão de Goiânia em 2024 neste sábado (23/3) e domingo (24/3)

Demandas em saúde, emissão de documentos, serviços administrativos e fiscais serão atendidas nos estandes montados no Campo do Muranga, localizado na Avenida Jardim Botânico, Vila Redenção, a partir das 8h

A população da Região Sul recebe, neste fim de semana (23 e 24 de março), o 2º Mutirão de Goiânia em 2024. Os estandes com mais de 200 serviços disponíveis já estão montados no Campo do Muranga, na Avenida Jardim Botânico, Vila Redenção. A iniciativa visa atender às demandas da população com a disponibilização de atendimentos e serviços administrativos e fiscais, consultas médicas, vacinas, dentre outros. 

"Muitas vezes, as pessoas não conseguem resolver suas necessidades durante a semana, então esse trabalho de levar mais de 200 atendimentos no sábado e domingo, em diferentes regiões, facilita para o cidadão. No Mutirão, essas questões são resolvidas com agilidade e eficiência", afirma o prefeito Rogério.


No Mutirão, estarão disponíveis os serviços do Atende Fácil, dentre eles os relacionados à Sefin, como parcelamentos, revisões e negociações; da Mobilidade, como recursos, defesa prévia e cartões especiais; da Seplanh, como certidões e Alvará Fácil; Habitação, com informações sobre plantas populares e cadastro habitacional; Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, com acolhimento, Central de Libras e Emissão de ID Jovem, dentre outros; Sedhs, com orientações sobre serviços e programas dos Cras e CadÚnico; e outros relacionados à Sedec, Junta Militar, Procon Municipal; Guarda Civil Metropolitana; Educação.

Na área da saúde, serão ofertadas consultas médicas em diversas especialidades, vacinação, testagem para Covid-19 e exames; além do lançamento da campanha de vacinação contra a Influenza. Os pets de pequeno porte da população de baixa renda (CadÚnico) terão acesso à consulta. Cães e gatos também podem ser vacinados com a Antirrábica. O Meio Ambiente distribuirá mudas medicinais e do Cerrado, enquanto o Esporte garante a diversão com modalidades como tênis de mesa e aulas de dança.

Quem passar pelo Mutirão pode solicitar, ainda, os serviços da Central de Finanças, Sine Móvel  com vagas de emprego e cursos de qualificação, e cadastramentos relacionados ao transporte público, como os cartões especiais criados pela Prefeitura de Goiânia. As pastas da Cultura, Políticas para as Mulheres, Economia Criativa, Turismo e Lazer, Comurg, Seinfra, Segov e GoiâniaPrev também marcam presença com estandes com serviços diversos. 

Parceiros
Os serviços da Saneago e Equatorial podem ser acessados nos estandes dos parceiros, assim como a solicitação de identidade civil (RG) da Polícia Civil – SSP-GO; e do Tribunal de Justiça, que disponibiliza serviços como divórcio, revisional de pensão alimentícia; reconhecimento de união estável e reconhecimento de paternidade. Também marcam presença no Mutirão, a Coordenadoria da Mulher TJ-GO, OAB-GO e INSS, com orientações sobre auxílio e acesso aos benefícios do INSS.

Na última edição, realizada nos dias 24 e 25 e fevereiro, na Vila Jardim São Judas Tadeu, na Região Norte, foram prestados mais de 60 mil atendimentos. Segundo estimativa da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Goiânia, cerca de 120 mil pessoas passaram pelo local.

Serviço
Assunto: 2º Mutirão de Goiânia de 2024 leva serviços à população da Região Sul
Data: Sábado e Domingo (23 e 24 de março) 
Horário: Sábado (8h às 16h) / Domingo (8h às 12h)
Local: Campo do Muranga - Avenida Jardim Botânico, Vila Redenção


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.