23/03/2024 às 10h00min - Atualizada em 23/03/2024 às 10h00min

Nova campanha de Sprite traz humor para as situações difíceis

A campanha atual da Sprite, inspirada no humor da Geração Z, busca manter os consumidores frescos e expressivos em situações de calor, utilizando o Zoomer Humor para lidar com desafios de forma leve e destacar a importância desses momentos na vida das pessoas, apresentando frases especiais em meios diversos

Ancorada no bom humor característico da Geração Z, a campanha deste ano busca ajudar o consumidor a se manter fresco e a se expressar em situações de calor, se aproveitando do Zoomer Humor, uma forma de lidar com os momentos difíceis, não somente como uma maneira de enfrentá-los, mas também para destacar a leveza diante da importância e do impacto que eles têm na vida das pessoas. Pensando nisso, Sprite preparou frases especiais e engraçadas, que vão ilustrar a campanha, ajudando consumidores a expressarem suas emoções em situações de calor. A comunicação vai aparecer em meios digitais, redes sociais, outdoors, pôsteres, latas especiais, avisos e em lugares inesperados, como geladeiras, shows e mais.

“A nova campanha tem como lema ‘Trazer humor para as situações difíceis’, pensando em condições que enfrentamos regularmente durante o verão, e está ancorada no bom humor que nos ajuda a aproveitar a vida,” declarou Ketterer. “Nosso objetivo é fazer com que Sprite se conecte com o consumidor, não apenas refrescando seus corpos e mentes após esses momentos de calor – com um gole de uma Sprite bem gelada – mas também os ajudando a expressarem melhor o que estão pensando de verdade, com uma seleção de frases únicas e engraçadas que representam nossa campanha”, explica.

Com o tom de voz atrevido, divertido e irreverente de Sprite, cada vídeo produzido termina com uma revelação bem-humorada de pessoas passando por momentos acalorados no dia a dia.  Ainda, para gerar identificação e expressão, a marca trará frases originais que serão base para trilhas sonoras de TikToks e filmes de campanha de Sprite. Também foram criadas oito músicas para a campanha audiovisual que serão disponibilizadas para que os consumidores façam o download e as utilizem como trilha sonora de vídeos em suas redes sociais. Complementando a ativação, para cada um milhão de visualizações obtidas em cada música, será feita uma distribuição gratuita de Sprite em praças selecionadas.

Ainda, para esta campanha, a marca conta com a plataforma global de Sprite, “Clima Quente, Cabeça Fria”, que se trata de uma abordagem divertida sobre a importância de se manter de cabeça fria quando enfrentamos momentos inevitáveis que normalmente nos irritariam, nos convidando a dar uma pausa e aproveitar um momento de refrescância com Sprite. A plataforma também se conecta, em um sentido mais amplo, ao calor físico que sentimos, especialmente nos dias quentes de verão, já que Sprite é uma ótima bebida para se refrescar durante a estação.

A campanha de verão 2024 da Sprite e seus elementos de ativação na América Latina foram criados em parceria com a WPP Open X, com a liderança criativa do hub global AKQA. Para João Gandara, diretor criativo associado, “a Geração Z cresceu com a liberdade de expressar a si mesma livremente. Os memes evoluíram em um meio distinto para essa geração interagir com e interpretar o mundo. Nós amamos o seu humor. Eles sabem que rir de situações frustrantes pode ser a melhor maneira de lidar com elas. É por isso que trouxemos este espírito à nossa campanha, usando as pequenas músicas que tiram sarro das frustrações diárias, que é algo muito popular com eles nas redes sociais, como forma de se manter com a cabeça fria em um momento de calor.”

Sabor Irresistível de Sprite será entregue por meio de uma experiência completa, que inclui publicidade digital out-of-home, vídeo online, conteúdo de mídia social e experiências locais.  Para levar a refrescância de Sprite a diversos consumidores, a marca preparou uma ação de sampling do produto para 100 lojas, espalhadas pelo território nacional, em parceria com os clientes GPA e Carrefour. A ativação acontecerá nos finais de semana dos dias 12 e 13 e 19 e 20 de janeiro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.