29/03/2024 às 09h02min - Atualizada em 29/03/2024 às 09h02min

Confira como fica a vacinação em Goiânia durante o feriado prolongado da Semana Santa

Confira como fica a vacinação em Goiânia durante o feriado prolongado da Semana Santa

Durante o feriado prolongado da Semana Santa, que se estende até domingo (31/3), Goiânia disponibiliza quatro pontos de vacinação para facilitar o acesso das pessoas que não conseguem comparecer às unidades de saúde durante a semana. São oferecidas doses de imunizantes contra Influenza, Covid-19, Dengue e as vacinas de rotina que fazem parte do Programa Nacional de Imunização (PNI) para atualização da caderneta de vacinação, principalmente, de crianças e adolescentes.


A Prefeitura de Goiânia informa que, em virtude da reforma em andamento e, para a maior segurança de quem busca o local, em especial crianças e idosos, o Centro Municipal de Vacinação (CMV), localizado na Avenida Edmundo Pinheiro de Abreu, s/n, Setor Pedro Ludovico, está disponibilizando apenas as seguintes vacinas:

- Influenza (para os grupos prioritários conforme Campanha Nacional)

- BCG e Hepatite B (para crianças)

- DTpa, Hepatite B e Imunoglobulina (para gestantes)

- Antirrábica e Antitetânica

- Além da vacina contra Covid-19

As salas de vacina dos Centros Integrados de Atenção Médico-Sanitário (Ciams) Urias Magalhães, Dr. Domingos Viggiano e Novo Horizonte também vão funcionar durante o feriado, das 8h às 17h, com imunizantes de campanhas e de rotina. Para ser atendido, é preciso apresentar documento com foto e caderneta de vacinação. As crianças e adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

O titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Wilson Pollara, destaca a importância de facilitar o acesso à vacinação como um gesto de valorização da vida. “A busca pelos imunizantes é um ato de amor que não apenas salva vidas individuais, mas protege toda a comunidade contra doenças imunopreveníveis”, afirma.

Confira o endereço das unidades de saúde disponíveis neste feriado da Semana Santa, em Goiânia, com imunizantes de campanhas e de rotina:

- Ciams Urias Magalhães: Entre as ruas Guajajara, Caritos Madeiras e Paranaíba, s/n, Setor Urias Magalhães

- Ciams Novo Horizonte: Avenida Engenheiro José Martins, Quadra 55, s/n, Setor Novo Horizonte

- Ciams Dr. Domingo Viggiano: Praça C-201, s/n, Setor Jardim América


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.