05/04/2024 às 09h54min - Atualizada em 05/04/2024 às 09h54min

Evento no Parque Mutirama celebra Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Programação, que será realizada neste sábado (6/4), às 10 horas, inclui diversas atividades culturais e lazer para toda família

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), realiza neste sábado (6/4), às 10 horas, o projeto "Dia Azul no Mutirama". O evento celebra o Dia Mundial de Conscientização do Autismo e faz parte das comemorações dos 55 anos do Parque. A programação será diversificada, com atividades recreativas, apresentações culturais de teatro, música e momentos de diversão para as crianças. 

Entre as atrações, destaca-se o show do cantor autista Renner Filho, que apresentará clássicos da música brasileira, gospel e composições próprias. Além disso, serão oferecidas oficinas para o público infantil em geral, com foco especial na inclusão social e na adaptação ao ambiente para crianças autistas. 


A Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência e Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade (APABB) são parceiras do projeto, contribuindo com recreadores que oferecerão atividades físicas e recreativas gratuitas.

O acesso ao Parque e o uso dos brinquedos são totalmente gratuitos. O presidente da Agetul, Danilo Guimarães, ressalta que "o objetivo do evento é unir famílias, mães, pais e a sociedade em geral para conscientizar sobre a importância da interação e dos direitos das pessoas autistas".


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.