09/04/2024 às 13h55min - Atualizada em 09/04/2024 às 13h55min

Filarmônica de Goiás se apresenta gratuitamente no Teatro Goiânia

Concerto será dia 11 de abril, às 20h, com participação do violinista romeno Vlad Maistorovici como solista convidado

No dia 11 de abril, às 20h, dentro da série Relembre o Futuro, a Orquestra Filarmônica de Goiás se apresenta no Teatro Goiânia, sob a regência de seu maestro titular Neil Thomson, e tendo como solista convidado o violinista, compositor e maestro romeno Vlad Maistorovici. Serão executadas a Sinfonia n° 6, do tcheco Antonín Leopold Dvořák, e Concerto para Violino Op. 61, do inglês Edward Elgar. A entrada é franca e não há necessidade de retirada de ingresso.

Compositor, Maistorovici tem músicas executadas por orquestras e artistas renomados em todo o mundo. As atuações do violinista de concerto demonstram segurança técnica, equilibrada pela vontade interpretativa de ultrapassar limites. Fiel intérprete dos concertos e da música de câmara dos grandes compositores do passado, Maistorovici já apresentou seu repertório consagrado em grandes salas, como a Southbank Centre, Cadogan Hall, The Sage Gateshead, Muziekgebouw Amsterdam, Ateneu Romeno de Bucareste e Grande Salão do Conservatório de São Petersburgo, entre muitas outras.


Aclamado pela crítica especializada, Maistorovici saiu da Romênia aos 16 anos para estudar violino e composição com grandes mestres da Inglaterra, Itália, França e Rússia. Atualmente, toca e é o guardião do violino Nicolò Gagliano, de 1751, gentilmente cedido pela Rațiu Family Charitable Foundation, da Inglaterra.

Reconhecida internacionalmente como um dos melhores grupos orquestrais da América Latina, a Orquestra Filarmônica de Goiás é ligada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França. A instituição é gerida pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Serviço
Assunto: Concerto da Orquestra Filarmônica de Goiás com o violinista Vlad Maistorovici
Quando: 11 de abril, às 20h
Onde: Teatro Goiânia, R. 23, 252, St. Central, Goiânia (GO), com entrada franca


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.