10/04/2024 às 07h13min - Atualizada em 10/04/2024 às 07h13min

Com 7 shows gratuitos, festival de churrasco a céu aberto começa nesta sexta-feira (12), em Goiânia

Considerado um dos principais eventos do gênero do Brasil, Taurus – Festival de Assadores e Churrasqueiros BBQ segue até domingo (14), no Shopping Cerrado, com entrada gratuita

Considerado um dos principais eventos do gênero do Brasil, Taurus – Festival de Assadores e Churrasqueiros BBQ segue até domingo (14), no Shopping Cerrado, com entrada gratuita. Bandas 220 Volts, Sound Rock, Projeto Supernova, Dibuiando o Samba e Bandinha de Rock são as atrações desta segunda edição

Considerado um dos maiores eventos de churrasco a céu aberto do país, o Taurus – Festival de Assadores e Churrasqueiros BBQ chega pela segunda vez em Goiânia com direito a muita música e entretenimento. Nesta edição, que acontece no dia 12 de abril, das 17h às 22h, e nos dias 13 e 14, das 11h às 22h, no estacionamento principal do Shopping Cerrado, sete shows prometem embalar o público. Na sexta-feira (12), às 19h, o evento tem como atração a banda 220 Volts, com os grandes sucessos do Capital Inicial. Outras três apresentações ao vivo ocorrem no sábado (13) e outras três no domingo (14). A entrada é gratuita.


No segundo dia de evento, o público poderá conferir os shows “Um especial ao Rock Nacional”, com a banda 220 Volts, às 13h; o “MultiCover Rock Internacional”, com o grupo Sound Rock, às 16h; e o “Especial Coldplay” do Projeto Supernova, a partir das 19h. Para fechar o festival no domingo (14), Dibuiando o Samba sobe ao palco às 13h, com o show “Samba das Antigas”. Já às 16h, a arena Taurus recebe o Indie Rock do Projeto Supernova. Já o show de encerramento será comandado pela Bandinha de Rock, que promete colocar o público para dançar a partir das 19h com inesquecíveis clássicos do rock.

Gastronomia
Além de uma eclética programação de shows, o Taurus tem como principal característica a qualidade e diversidade da gastronomia preparada pelos principais chefs do circuito BBQ e os diferentes estilos e sabores de cerveja e chopes artesanais. Durante o evento, os fãs do churrasco terão à disposição um cardápio especial assinado por assadores e churrasqueiros de sucesso, cada qual com sua peculiaridade de cortes e maneiras de preparar a carne, seja na brasa, bafo, fogo de chão, na parrilla ou pit smoker.

Entre os pratos de destaque estão o búfalo no rolete, que soma ao menos 16 horas de cozimento; a queima do alho; a famosa costela preparada no bafo; o brisket - peito de boi defumado por 12 horas; a costelinha BBQ; a costela fogo de chão; o leitão espalmado acompanhado de arroz carreteiro, baião de dois e feijão tropeiro; além de fraldinha defumada; espetos gourmet; linguiças artesanais; torresmo de rolo defumado; e hambúrgueres.

O evento ainda traz diferentes opções de churros, shakes e cookies; exposição de acessórios para churrasco; estandes de queijos, cachaças e licores especiais, entre outros produtos; espaços do rock, esotérico e de tatuagem/piercing; e uma ampla área kids. O festival, que é uma realização da WB Produções & Promoções, também é pet friendly. O Shopping Cerrado fica na Avenida Anhanguera nº 10.790, no Setor Aeroviário, em Goiânia (GO). Mais informações podem ser conferidas no instagram @taurus_festival.

SERVIÇO
Taurus Festival de Assadores & Churrasqueiros BBQ

Dias: 12, 13 e 14 de abril (sexta-feira, sábado e domingo)
Horário: 17h às 22h (sexta-feira); 11h às 22h (sábado e domingo)
Local: Shopping Cerrado
Endereço:  Avenida Anhanguera nº 10.790, Setor Aeroviário, Goiânia (GO)
Entrada: Gratuita
Estrutura: Espaço kids, praça de alimentação, espaço com expositores, shows, evento pet friendly
Organização: WB Produções
Redes sociais: Instagram @taurus_festival e fb/taurusfestival

PROGRAMAÇÃO DE SHOWS
Sexta-feira, dia 12 de abril
19h: Capital Inicial Cover – Banda 220 Volts

Sábado, dia 13 de abril
13h: Show “Uma homenagem ao Rock Nacional” – Banda 220 Volts
16h: MultiCover Internacional – Banda Sound Rock
19h: Especial Coldplay – Projeto Supernova

Domingo, dia 14 de abril
13h: Show “Samba das Antigas”  – Dibuiando o Samba
16h: Indie Rock – Projeto Supernova
19h: Clássicos do Rock – Bandinha de Rock

ESTAÇÕES DE ASSADORES
-Tradição Caipira – Bufallus (Búfalo no rolete)
-Chef Dindo (Culinária brasileira – arroz carreteiro, baião de 2, feijão tropeiro, leitão espalmado)
-Chef Lion BBQ (Burger defumado) – Assador VPJ
-Paraty Costelão (Costela no bafo, sanduíche de costela e fritas com costela e cream cheese
-Brasa BBQ (Burger na parilla)
-Barraco’s Barbecue (Costelinha suína e brisket defumado)
-Lion Fogo de Chão (Costela fogo de chão)
-Paraty Burger (Burger na parrilla)
-518 Espetaria (espetos gourmet e cortes especiais)
-O Bom e Velho Churrasco (Torresmo de rolo)
-Los Ogros (Burger na parrilla)
-Clube da Brasa (Costela bovina e joelho defumado)
-Jorgetta BBQ (Picanha)

PRAÇA DO AÇÚCAR
-Seu Churros (sorvetes e shakes)
-Churros das Meninas

ARENA TAURUS
-Espaço Kids
-Tatuagem e Piercing
-Espaço do Rock
-Espaço Esotérico


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.