30/10/2017 às 08h37min - Atualizada em 30/10/2017 às 08h37min

Basquete goiano no pódio do JUBs

Time masculino conquistou ouro e feminino conquista prata. Com o resultado, os dois sobem para primeira divisão
Depois de uma campanha positiva durante os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), as equipes de basquete feminina e masculina que representaram Goiás subiram ao pódio na tarde deste sábado.
 
O time masculino conquistou o ouro, vencendo por 65x55 o Unifor (CE). Em jogo apertado, com time do Ceará abrindo até 10 pontos no começo, Unievangelica (GO) conseguiu se reorganizar e aproveitar rebotes para passar na frente no placar. A torcida marcou presença e os goianos conseguiram fazer boas jogadas e aproveitar os erros do adversário. O técnico Azemar Torres comentou que o JUBs teve nível alto e equilibrado nesta edição. “Trabalhamos para subir e fomos presenteados com o título. Queremos nos estruturar melhor para representar bem Goiás na primeira divisão.”
 
Já o time feminino da UEG conquistou a prata após derrota para o cearense Unifor, com placar final de 55x35. Em um jogo com começo equilibrado e emocionante, as meninas de Goiás deixaram a diferença do placar aumentar devido a dificuldade no ataque. “Quando não atacamos, ocorre o contra-ataque. Mesmo assim, considero que o time foi bem durante todos os jogos, incluindo o de hoje”, comenta a técnica da UEG, Sheila Cristina de Carvalho Borges.
 
Com o resultado, o time feminino sobe para a primeira divisão na modalidade. No ano passado, foram campeãs da terceira e, por isso, em 2017 disputaram na segunda divisão. “Precisamos de mais apoio na questão do transporte e investimentos nas atletas. Vamos trabalhar nisso para um bom resultado no próximo JUBs”, ressalta Sheila, comentando que os times da primeira divisão serão bem mais difíceis, exigindo maior dedicação das atletas e auxilio financeiro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.