13/04/2024 às 09h13min - Atualizada em 13/04/2024 às 09h13min

Mutirão de Goiânia oferecerá serviços veterinários para pets

Consultório do Centro de Saúde e Bem-Estar Animal estará disponível para receber cães e gatos nos dias 13 e 14 de abril, durante 3º Mutirão de 2024, na Região Oeste da Capital

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), oferecerá diversos atendimentos veterinários durante o 3° Mutirão de Goiânia em 2024. A estrutura está montada na Avenida Brasil, esquina com Avenida Luísa M. Coimbra Bueno, no Residencial Jardins do Cerrado IV, na Região Oeste da Capital. Os atendimentos estarão disponíveis para a população no sábado (13/4) das 8h às 17h e domingo (14/4), das 8h às 11h.

Oferecidos pelo Centro de Saúde e Bem-Estar Animal, com a equipe multidisciplinar da Unidade de Pronto Atendimento Animal (UPAvet), os vários serviços poderão ser acessados pela população de baixa renda que levar o seu pet. “Serão atendimentos premium, que incluirão uma variedade de serviços para atender às necessidades dos animais e de seus tutores”, afirma o presidente da Amma, Nadim Neme.


Consultas simples
As consultas simples são as maiores demandas da Amma nos mutirões. Por isso, os veterinários estarão disponíveis para realizar consultas veterinárias para avaliar a saúde geral dos animais. “Isso pode incluir exames físicos, verificações de sinais vitais e discussões sobre preocupações específicas dos tutores em relação à saúde de seus animais”, explica o superintendente de Bem-Estar Animal da Amma, Messias Fabiano. Haverá ainda atendimentos dermatológicos, no domingo.

Pequenos procedimentos
Diferencial nesta edição, os pequenos procedimentos simples também serão realizados pela equipe multidisciplinar. “Além das consultas, serão oferecidos pequenos procedimentos veterinários para tratar problemas comuns. Isso pode envolver a limpeza de curativos de feridas, retirada de pontos, limpeza de ouvidos, corte de unhas, entre outros de menor complexidade que possam ser realizados durante o evento”, explica a secretária-executiva da Amma, Rebecca Chaves.

Castrações
Dando continuidade às políticas públicas de bem-estar animal, a Amma fará ainda o encaminhamento para castrações, cirurgias e pedidos de exames de imagem e sangue. Conforme o andamento da consulta, o tutor do animal receberá encaminhamento. “Esses serviços abrangentes visam garantir o bem-estar e a saúde dos animais de forma contínua, fornecendo uma gama completa de cuidados veterinários”, considera Rebecca Chaves.

Para receber atendimento, o tutor do animal deve apresentar, para fins de cadastro, os seguintes documentos: cópia do CadÚnico, comprovante de endereço e documentos pessoais como CNH ou Carteira de Identidade.

UPAVet
Fora do mutirão, os mesmos atendimentos são oferecidos na UPAVet, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h. A entrega de senhas para triagem é das 7h às 8h e das 13h às 14h. São oferecidas castração para cães e gatos, e consultas com especialistas em oftalmologia e neurologia, além das consultas ambulatoriais.

Para receber atendimento, o tutor do animal deve apresentar na recepção, para fins de cadastro, os seguintes documentos: cópia do CadÚnico, comprovante de endereço e documentos pessoais como CNH ou Carteira de Identidade. O telefone para contato é: (62) 3291-2202.v


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.