18/04/2024 às 11h12min - Atualizada em 18/04/2024 às 11h12min

Prefeitura de Goiânia constrói 66 praças de forma descentralizada e revitaliza outras 423 em pouco mais de três anos

Dentre os bairros contemplados com chegada de mais espaços de esporte e lazer estão Setor Progresso, Carolina Park, Condomínio das Esmeraldas, Loteamento Goiânia 2, Residencial Antônio Barbosa, Vila Redenção, Residencial Paulo Pacheco, Parque Atheneu e Vila Mauá

De janeiro de 2021 a abril de 2024, a Prefeitura de Goiânia entregou à população 66 novas praças públicas de esporte e recreação. O balanço foi divulgado nesta quinta-feira (18/4) pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), responsável pelas obras.

"O mais importante é que na nossa gestão as construções foram descentralizadas, contemplando todas as regiões da capital. Levamos lazer e qualidade de vida para um número muito maior de famílias", afirma o prefeito Rogério.


As praças, em geral, contam com academia ao ar livre, playground, pet place e pista de caminhada. Algumas unidades dispõem ainda de quadra poliesportiva, mesa de xadrez e aparelhos de ginástica adaptados para cadeirantes. Todas elas possuem piso tátil para auxiliar os deficientes visuais.

Dentre os bairros contemplados com a chegada de mais espaços de entretenimento estão Setor Progresso, Carolina Park, Condomínio das Esmeraldas, Loteamento Goiânia 2, Residencial Antônio Barbosa, Vila Redenção, Residencial Paulo Pacheco, Parque Atheneu e Vila Mauá.

"Aqui no São Judas Tadeu esperamos décadas por uma praça, que só ficava na promessa. Finalmente ela está pronta, e é muito mais bonita do que eu sonhava. Faço questão de vir todo fim de tarde para brincar com meus meninos, e também distrair um pouco a cabeça", relata a manicure Nayhara Lira da Silva.

O presidente da Comurg, Rodolpho Bueno, destaca a importância das novas praças para os moradores. "Proporcionam bem-estar, valorizam o bairro, afastam usuários de droga que frequentavam áreas antes ociosas e aquecem o comércio do entorno. Os benefícios são fantásticos", pontua.

Revitalizações
Além de construir novas praças, em pouco mais de três anos a Prefeitura de Goiânia revitalizou 423 unidades antigas, em bairros como Jardim das Oliveiras, Conjunto das Esmeraldas, Residencial Orlando de Morais, Jardim Conquista, Setor Castelo Branco, Jardim Abaporu, Vila Mauá, Bairro Floresta, Setor Santa Genoveva e Vila Regina e Conjunto Itatiaia.

"Substituímos equipamentos de musculação, brinquedos, lixeiras, bancos e alambrados danificados, renovamos a pintura desgastada, fizemos adequações em calçadas e, claro, cuidamos da limpeza e jardinagem de todas as praças. Um trabalho contínuo executado com muito afinco por nossos colaboradores", ressalta o presidente da Comurg, Rodolpho Bueno.

O prefeito Rogério garante que os investimentos continuam nos próximos meses. "Nosso objetivo é promover o desenvolvimento econômico e a qualidade de vida em Goiânia como um todo. Por isso, quanto mais praças construídas e readequadas para atender às necessidades da população, melhor", avalia.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.