03/06/2024 às 10h23min - Atualizada em 03/06/2024 às 10h23min

Frio em Goiás: Cidades goianas deverão começar a semana enfrentando frio

Com o predomínio de sol em todo o estado, o calor também seguirá aumentando na parte da tarde

Nessa semana que se inicia, a previsão do tempo apontada pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (CIMEHGO) sinaliza para a continuidade do frio, especialmente no começo das manhãs.

Com o predomínio de sol em todo o estado, o calor também seguirá aumentando na parte da tarde. A umidade deve cair ao longo do dia, ficando próxima de níveis críticos de risco para a saúde.

Em Goiânia, as mínimas devem marcar 16 °C, com máximas podendo chegar aos 30 °C. Já as principais quedas apontadas serão para Rio Verde, Jataí, Luziânia e Cristalina. Nesses locais, os termômetros descem ainda mais e chegam aos 14 °C.

Anápolis terá um contexto parecido, com mínimas de 15 °C, enquanto Ceres terá a marca de 17 °C. A região do Estado sinalizada como mais afetada pelo frio será a Leste, com mínimas de 13 °C.

Já a umidade do ar deve variar entre 21% e 30 %, integrando a faixa que pede atenção para os cuidados com a saúde, especialmente a hidratação.

Essa queda da umidade ainda levanta alertas para a ocorrência de incêndios – que inclusive costumam atingir áreas de proteção ambiental (APAs) e parques estaduais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.