A Polícia Civil (PC) divulgou, na tarde desta segunda-feira (10) a identidade do falso advogado preso em Goiânia após aplicar golpes contra pessoas vulneráveis, levando uma vida de luxo com a ação criminosa.
Alisson Beserra Santos, que também usa o nome Sarimmer Mordachai, foi detido na última sexta-feira (07), sob a suspeita de ter faturado mais de R$ 1 milhão extorquindo as vítimas.
Conforme a investigação, o homem se passava como advogado para atender clientes que buscavam se aposentar, afirmando que iria facilitar o procedimento.
Dessa forma, ele teria aberto dezenas de contas, para que pudesse desviar o dinheiro dessas pessoas. Assim, quando elas questionavam sobre o andamento do processo, o suspeito usava armas para ameaça-las.
Isso porque ele possui um Certificado de Caçador, Atirador e Colecionador (CAC) possuindo um extenso arsenal de armas – como um fuzil, duas carabinas, metralhadora, três pistolas, uma granada de gás.
Todos os itens foram apreendidos pela PC, junto com uma caminhonete e uma moto Harley-Davidson.
Existem também indícios de que Alisson teria repassado cheques sem fundo para o pagamento de contas na capital.
Um mandado de busca e apreensão também foi cumprido em um conhecido pub de Goiânia, no qual o suspeito é sócio.
A divulgação da imagem segue as determinações da Lei 13.869/2019, Portaria 547/2021-DGPC, atuando na prevenção de eventuais novos crimes, na identificação de outras vítimas e na colaboração das investigações.