Enquantoissoemgoias.com Publicidade 1200x90
31/07/2024 às 14h28min - Atualizada em 31/07/2024 às 14h28min

Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás apresenta Concerto Internacional

Espetáculo terá a regência do maestro alemão Knut Andreas e a participação do solista Tiago Biscaro

A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás vai apresentar na sexta-feira (02/08), às 20h, o Concerto Internacional, com a participação do maestro alemão Knut Andreas, regente titular da Orquestra Sinfônica Jovem de Berlim, e do solista Tiago Biscaro, que atua em orquestras e grupos de câmara, com turnês pela Europa e América, e é o primeiro-violino da OSJG, além de maestro da Orquestra Infantil Mozart.

O concerto marca o início das ações pedagógicas da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás em preparação para a Turnê Internacional na Europa, programada para agosto e setembro de 2024. O grupo foi convidado a representar a América do Sul no festival Young Euro Classic, que ocorrerá em Berlim, na Alemanha, em agosto. Depois, segue para outros três países para se apresentar: República Tcheca, Áustria e Hungria.


A apresentação será realizada no Teatro Escola Basileu França, com ingressos de R$ 10, disponíveis pelo link abre.go.gov.br/concertointernacional. No repertório, obras de compositores latino-americanos, como a “Bachianas Brasileiras nº 7”, de Heitor Villa-Lobos, o concerto para violino de Hekel Tavares, além de coletâneas de danças de Camargo Guarnieri e Alberto Ginastera.

A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, projeto da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França, foi fundada em 2001 e se consolidou como um dos principais centros de formação de jovens músicos do Centro-Oeste brasileiro. Seu objetivo principal é a formação de jovens músicos para atuar profissionalmente em orquestras do Brasil e do exterior, além da formação de plateia através da democratização do acesso à música orquestral.

As Escolas do Futuro de Goiás são unidades de ensino profissionalizante do governo de Goiás, ligadas à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Desde 2021, são geridas, por meio de convênio, pela Universidade Federal de Goiás.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.