20/08/2024 às 16h10min - Atualizada em 20/08/2024 às 16h10min
Vilmar Mariano autoriza construção de 192 moradias para famílias de baixa renda
Apartamentos de 2 quartos em condomínio na Vila Romana serão os primeiros de 768 unidades habitacionais a serem entregues a famílias assistidas pelo município
O prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, assinou nesta terça-feira (20) na Cidade Administrativa Maguito Vilela, ordem de serviço para construção de 192 apartamentos no setor Vila Romana a serem destinados a famílias de baixa renda. Numa iniciativa da Prefeitura de Aparecida, por meio das secretarias municipais de Habitação e Assistência Social, as famílias beneficiadas receberão as unidades a custo zero.
Os detalhes sobre o processo seletivo para as moradias serão anunciados em breve pela Secretaria de Habitação. O empreendimento será construído em parceria com o Governo Federal, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida. Os apartamentos terão 43 metros quadrados e contarão com dois quartos, varanda e vaga de garagem. A previsão é que eles sejam entregues dentro de 24 meses. O investimento é de R$ 38 milhões.
“O nosso programa municipal de habitação está andando a passos largos. E a doação desses apartamentos é um sonho não só das famílias beneficiadas, mas também do próprio poder público”, comentou o prefeito Vilmar Mariano.
Vilmar assinou o contrato ao lado da secretária de Assistência Social, Sulnara Santana; do secretário de Habitação, Daniel Márcio de Oliveira; e da secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Amanda Costa. Também participaram do ato a vereadora Valéria Pettersen (MDB) e o executivo Guilherme Marques, superintendente de Habitação da CCB Construtora. A empresa será responsável pela construção dos apartamentos.
Município entregará quase 800 moradias O secretário Daniel Márcio explicou que o condomínio na Vila Romana será o primeiro de quatro grandes conjuntos habitacionais que a Prefeitura de Aparecida construirá em parceria com o Governo Federal. Todos eles beneficiarão famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) que se enquadram na faixa 1 do Minha Casa Minha Vida (renda mensal de até R$ 2.640).
Os outros três condomínios serão construídos no Alto da Boa Vista, e cada um deles terá também 192 apartamentos, totalizando, com o conjunto na Vila Romana, 768 unidades habitacionais. “São muitas famílias que estão em situação de vulnerabilidade, às vezes, em más condições de conviver e de criar seus filhos. Essa iniciativa mostra dignidade com essas pessoas, é um compromisso do prefeito Vilmar Mariano de garantir o direito de moradia a essas famílias”, finalizou o secretário Daniel Márcio.
A reunião com Vilmar teve participação ainda do secretário de Planejamento e Regulação Urbana, Júlio Mendes, da secretária de Transparência, Fiscalização e Controle, Brunna Lomazzi, e do procurador-geral do Município, Fábio Camargo.