06/09/2024 às 15h39min - Atualizada em 06/09/2024 às 15h39min
Prefeito Vilmar assina Ordem de Serviço para construção de CMEI na Vila Romana
Unidade contará com 10 salas de aula, espaço multiuso,banheiros adaptados, refeitório e área destinada à recreação das crianças
Aparecida de Goiânia está ampliando a sua rede de atendimento à Educação Infantil. Na manhã desta sexta-feira,6, na sede do Poder Executivo, que fica no Setor Village Garavelo, o prefeito Vilmar Mariano assinou a Ordem de Serviços para a construção de um novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI). A nova unidade será construída no Setor Vila Romana e terá capacidade para atender 200 crianças das etapas da creche e da pré-escola.
O CMEI da Vila Romana será a 34º unidade educacional da Rede Municipal de Educação aparecidense. A construção é uma parceria da Prefeitura de Aparecida de Goiânia com o Governo Federal. O projeto está orçado em cerca de R$ 3,5 milhões.
Durante a assinatura da ordem de serviços, o prefeito Vilmar Mariano lembrou que a gestão anterior não iniciou nenhuma obra de construção de prédio escolar. “É um momento histórico para minha gestão, pois há 11 anos Aparecida de Goiânia não constrói um CMEI. E hoje estamos aqui dando o pontapé para o início desta importante obra, que vai atender não só as famílias da Vila Romana, mas de toda a região”, frisou.
O novo prédio da Educação Infantil terá cerca de 1,5 mil metros quadrados de área construída e será edificado sobre um terreno amplo, de quase 5,5 mil metros quadrados. Seguirá o mesmo padrão dos demais Cmeis da rede e contará, portanto, com 10 salas de aula, sala multiuso, refeitório, banheiros adaptados, e espaços destinados à recreação das crianças.
“Entendemos que o CMEI é o passo mais importante para garantir que a criança tenha um bom desenvolvimento na sua formação. Neste sentido, a Prefeitura de Aparecida, especialmente na gestão do prefeito Vilmar Mariano, não tem economizado esforços no sentido de ampliar a rede. Este é o segundo lançamento realizado em 2024 e a proposta é, ainda este ano, anunciar a construção de outras três novas unidades”, antecipou a secretária de Educação, Fernanda Laura.