Enquantoissoemgoias.com Publicidade 1200x90
13/09/2024 às 09h34min - Atualizada em 13/09/2024 às 09h34min

“Pádua convida Elas”, dentro do Luau da Liberdade, projeto aprovado pelo Sicoob, tem sua 2ª edição, com as cantoras convidadas Nila Branco e Grace Carvalh

Show gratuito promovido pelo Instituto Cultural Sicoob UniCentro Br, acontece no dia 20 de setembro, às 20h30, no Setor Jaó

Em uma noite que promete ser mágica e repleta de talentos musicais, o projeto "Pádua convida Elas" retorna para a sua segunda edição, trazendo ao palco as renomadas cantoras Nila Branco e Grace Carvalho. O evento, promovido pelo Instituto Cultural Sicoob UniCentro Br, acontecerá no dia 20 de setembro, às 20h30, na Praça Santa Cruz, no Setor Jaó. Com entrada gratuita, o show promete proporcionar uma experiência única de lazer e trocas culturais para toda a comunidade.
 
Com uma proposta intimista e de encontros culturais, "Pádua convida Elas" mantém seu objetivo de oferecer entretenimento cultural gratuito e de qualidade à população goianiense. A primeira edição, realizada em 2022, foi um sucesso de público e crítica, e a expectativa é que a segunda edição seja ainda melhor. O diferencial desta edição é a presença das cantoras goianas Nila Branco e Grace Carvalho, além de um músico convidado por elas.

 
O cantor e compositor Pádua, idealizador do projeto "Luau da Liberdade", promoverá um evento que valoriza a diversidade cultural e musical. Com um show de altíssimo nível, Pádua e seus convidados irão celebrar os talentos regionais e proporcionar uma noite de lazer especial.
 
"Esperamos um público bem eclético. Além daqueles que já são amantes da música, queremos proporcionar uma experiência cultural para quem deseja conhecer um pouco mais do nosso rico repertório musical goiano e brasileiro," explica Pádua.
 
Serviço:
Pádua convida Elas – Nila Branco e Grace Carvalho
Quando: 20 de setembro (sexta-feira), às 20h30
Local: Praça Santa Cruz, Setor Jaó
Entrada: Gratuita
 
OS ARTISTAS
 
Pádua
Cantor e compositor, Antonio de Pádua da Silva, o Pádua, descobriu desde cedo que gostava de cantar e desenhar. Nascido em Goiânia, seus primeiros estímulos musicais começaram ouvindo Tonico e Tinoco, MPB e ritmos da época de sua infância. Chegou a trabalhar em jornais como cartunista e ilustrador. Em 1976, começou a cantar profissionalmente. Tocou em diversos bares de Goiânia. Sua música tem como inspiração, além de suas vivências, influências como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e repentistas nordestinos. Em 1985, gravou seu primeiro trabalho solo, um compacto simples com as músicas “Pele" e "Arrandurá”. O álbum mais recente é de 2023, "Camelô de Cantorias", totalizando 13 discos na carreira, entre coletivos e individuais. Nos anos 2000 se apresentou fora no Brasil, na Áustria e na França. Ao longo da sua carreira, o artista também já se apresentou com grandes nomes da MPB, como João Bosco, Almir Sater e Gonzaguinha. No início dos anos 90, fez vários shows com Carlinhos Brown, Margareth Menezes e Gilberto Gil.
 
Grace Carvalho
 
Grace começou sua carreira musical em 1999, quando estudava teatro na Universidade Católica de Goiás (UCG). Estudou canto na Escola de Música da Universidade Federal de Goiás (UFG), foi aluna do violinista Guinga e da cantora Fátima Guedes, em Brasília. Na capital federal, ela cantou com a big band do Teatro Nacional de Brasília. Em Goiânia, sua trajetória foi marcada inicialmente por um repertório de MPB. Mas, em 2005, Grace Carvalho se apaixonou pelo samba e tornou-se especialista do gênero na capital. A artista fez apresentações em bares e restaurantes de Goiânia, Brasília e no interior do Estado, além de ter participado de uma série de festivais na Bahia, Em São Paulo e Rio de Janeiro. Após ter reconhecimento nacional com o lançamento de seu primeiro álbum em 2009, “Caminhante”, fez apresentações em Paris, Barcelona e Londres. Em 2012, foi semifinalista do programa da Rede Globo The Voice Brasil. Grace conta ainda em sua trajetória com a participação no espetáculo No Singular, da Quasar Cia. de Dança e foi finalista do concurso “Novos Bambas dos Velhos Sambas”, no icônico bar Carioca da Gema, na Lapa, bairro boêmio do Rio de Janeiro. Foi no Rio de Janeiro, inclusive, que a cantora gravou seu segundo álbum, totalmente dedicado ao samba e produzido pelo violinista Rogério Caetano.
 
Nila Branco
 
A cantora goiana Nila Branco figura entre os nomes que aparecem em um time de grandes cantoras da música brasileira, quando em 1998 lançou seu primeiro CD, inaugurando a era da música pop no estado de Goiás. Em 2001, a música 'Diversão' incluída na trilha sonora da novela 'Desejos de Mulher', da TV Globo, ficou entre as 10 mais executadas nas rádios de todo o país. A partir daí, vieram os contratos com gravadoras, os shows, os programas de TV's nacionais Jô Soares, Ana Maria Braga, Serginho Groisman, Bem Brasil, MTV, Adriane Galisteu, Marcos Mion, Music Box Brazil, Todo Seu, entre outros, além de videoclipes, músicas em novelas do SBT e Record TV.
Em 2012, foi lançado o CD 'Sete Mil Vezes', produzido pela artista e por Renato Faleiro. O DVD 'Sete Mil Vezes Ao Vivo', (2014), gravado em Goiânia, teve exibição em vários canais de música brasileira e excelente repercussão nacional e internacional. Em 2018, chegou ao mercado o excelente CD 'Azul Anil', recheado de canções inéditas, boas surpresas e teve ótimas críticas e aceitação na mídia. A cantora e compositora Nila Branco, já fez trilhas sonoras para curtas-metragens, é desenhista, produtora cultural e também gestora de sua própria carreira. Mesmo em tempos de pandemia da Covid-19, Nila não parou um minuto sequer. Tratou de tirar ideias antigas da gaveta e lançar o 'Influências', projeto de conteúdo audiovisual com homenagens a artistas e bandas brasileiras que marcaram sua vida e sua carreira, contribuiu na criação, produção e apresentação do Festival Conexão Mulheres do Brasil, participou da Virada Cultural SP Online, além de lançar seu novo álbum 'Lilith', com seis músicas autorais. Gravado em plena pandemia, o CD 'Lilith' da cantora Nila Branco aborda o universo feminino sob diversos ângulos, que vão do amor puro e simples de "Libertar' (Nila Branco/Beto Marcio), ao desencanto das relações humanas como em 'Fale' (Tainá Pompêo), chegando a ser dançante em alguns momentos como em 'Amor é...' (Sylvia Patricia), lembrando a Nila do início da carreira. Produzido por Leandro Carvalho, o CD 'Lilith' está presente em todas as plataformas digitais e também em lançamento físico que pode ser adquirido no Mercado Livre.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.