02/10/2024 às 17h01min - Atualizada em 02/10/2024 às 17h01min
Mobilidade realiza nova limpeza no Cine Canoeiro após incêndio
Comurg realiza limpezas periódicas no espaço e a Vigilância em Zoonoses, por meio de Agentes Comunitários de Endemias (ACEs), efetua inspeções para evitar a proliferação de focos do mosquito transmissor da dengue
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), realizou nesta quarta-feira (2/10) uma nova limpeza no pátio do Cine Canoeiro, alvo de um incêndio na última segunda-feira (30/9). O local está desativado há anos, e não recebe veículos apreendidos, uma vez que atualmente eles são encaminhados ao pátio da sede da Mobilidade, localizada na Rua Recife com BR-153, Bairro Alto da Glória.
A Mobilidade detalha que há veículos que ultrapassam uma década no local e nunca foram procurados pelos proprietários, ou seja, estão abandonados. “O que se tem no Canoeiro são carros que viraram sucatas em razão do tempo e do fato de não serem retirados pelos donos porque o valor das dívidas ultrapassa o valor do bem, e são mantidos no Cine Canoeiro, mas estão passíveis de regularização junto à Mobilidade”, explica o gerente de logística da Mobilidade, Fabrício Bonfim.
Bonfim destaca que a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) realiza limpezas periódicas no espaço e a Vigilância em Zoonoses, por meio de Agentes Comunitários de Endemias (ACEs), efetua inspeções em todo o espaço e bens para evitar a proliferação de focos do mosquito transmissor da dengue.
“Apesar de estar desativado, nós contamos com apoio dessas pastas para manter o local limpo, mas desta vez precisamos realizar uma nova limpeza em razão do incêndio, que há suspeita de ser criminoso, por isso, registramos um boletim de ocorrência na Polícia Civil para apurar as causas e identificar os possíveis responsáveis”, relata o gerente de logística da Mobilidade.
Segundo a pasta, essa não é a primeira vez que o local é alvo de incêndio, todos com suspeita de serem criminosos. No local há um bambuzal onde o fogo facilmente se alastra, e desta vez, com o tempo seco, as chamas atingiram outra proporção. “Nesta segunda, após o fogo ser controlado, houve um segundo incêndio, e mais uma vez tivemos que acionar o Corpo de Bombeiros, por isso, o número de carcaças foi maior que anteriormente”, diz Bonfim.
O local conta com a vigilância de servidores da Mobilidade, mas infelizmente não foi possível evitar o incêndio desta segunda-feira. “Neste momento aguardamos a investigação da Polícia Militar sobre o caso para que outras providências possam ser tomadas”, finaliza o gerente.