04/02/2019 às 08h54min - Atualizada em 04/02/2019 às 08h54min

Pudim de pão com leite condensado: como fazer

Confira a receita deliciosa do pudim de pão com leite condensado! O pudim de pão é uma ótima receita para evitar o desperdício dos pães amanhecidos! Além disso, ele é bem fácil de fazer e muito gostoso. Mas que tal dar uma incrementada na sua receita de pudim de pão acrescentando um dos ingredientes favoritos dos brasileiros? Sim, estamos falando do leite condensado! Ele dá uma textura ainda mais cremosa para essa receita que vai fazer todo mundo ficar babando. Confira a receita do pudim de pão com leite condensado a seguir:

Ingredientes do pudim de pão com leite condensado

1 lata de leite condensado Marajoara 1 caixinha de creme de leite 1 lata de leite (use a lata de leite condensado como medida) 3 pães franceses amanhecidos e fatiados 4 ovos Calda: 2 xícaras (chá) de açúcar 1 xícara (chá) de água

Modo de preparo

Sempre comece a preparar o pudim pela calda. Para isso, derreta o açúcar em uma panela de fundo largo até que ele fique dourado. Em seguida, acrescente a água e misture bem com ajuda de uma colher de pau. Mexa até que os torrões de açúcar se dissolvam e a calda engrosse levemente. Transfira a calda para uma forma de furo central, espalhando-a bem. Reserve. No liquidificador, bata o leite, os ovos e os pães até que ele tenham sido completamente triturados. Na sequência, acrescente o leite condensado e o creme de leite. Bata por mais alguns minutos até obter uma mistura homogênea. Despeje o conteúdo do liquidificador na forma caramelizada. Leve para assar em forno preaquecido a 200º C, em banho-maria, por aproximadamente 1 hora e 30 minutos. Quando estiver pronto, leve para a geladeira por pelo menos 4 horas. Quando já estiver bem frio, desenforme e sirva.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.