Carisma puro dentro e fora dos palcos, José e Durval ingressaram cedo no universo musical, respectivamente aos 10 e 8 anos de idade. E tiveram a quem puxar o dom: dos pais, Araci e Mário, interpretados na série por Andréia Horta e Marco Ricca, também eram ligados à música.
Ainda pequenos, um irmão prometeu ao outro que todo mundo ia ouvi-los cantar. E é claro que, ao longo da trama, a série mostra a evolução da dupla que virou um fenômeno e conquistou gerações, inclusive com números musicais de seus maiores sucessos. Dos ensaios na humilde casa da família às apresentações em quermesses, caravanas, circos e bares ao estouro nos anos 1980 e 90, o caminho foi longo e cheio de percalços.
Elenco
Na produção, os protagonistas são vividos pelos irmãos Rodrigo Simas e Felipe Simas na juventude. Já na infância, os papéis são dos atores mirins Pedro Tirolli e Pedro Lucas.
Marco Ricca é Mário Lima, o pai da dupla. Conhecido como Marinho, ele também era cantor e compunha canções. Inclusive, foi ele quem escreveu "Tocando a Boiada", música do álbum de estreia dos artistas, ainda crianças, em 1970. Segundo Chitãozinho e Xororó, o pai foi o grande responsável por despertar o talento musical dos filhos. Marinho faleceu em 1983, aos 51 anos.