22/10/2024 às 14h56min - Atualizada em 22/10/2024 às 14h56min

As Aventuras de José e Durval: saiba tudo sobre a série de ficção inspirada em Chitãozinho e Xororó

Produção original Globoplay estreia nesta terça-feira (22) na TV Globo

Por gshow — Rio de Janeiro

A partir desta terça-feira (22), os fãs de Chitãozinho e Xororó poderão conferir a série original Globoplay As Aventuras de José e Durval na tela na Globo.

A obra dramatúrgica de oito episódios, exibida às terças e quintas na TV aberta, é inspirada na vida da dupla sertaneja, e traz os irmãos Rodrigo Simas e Felipe Simas na pele dos homenageados.

Confira, abaixo, tudo o que você precisa saber sobre As Aventuras de José e Durval!

 

A história

Carisma puro dentro e fora dos palcos, José e Durval ingressaram cedo no universo musical, respectivamente aos 10 e 8 anos de idade. E tiveram a quem puxar o dom: dos pais, Araci e Mário, interpretados na série por Andréia Horta e Marco Ricca, também eram ligados à música.

Andréia Horta com Felipe Simas, Rodrigo Simas e Marco Ricca, na série As Aventuras de José & Durval — Foto: Aline Arruda

Ainda pequenos, um irmão prometeu ao outro que todo mundo ia ouvi-los cantar. E é claro que, ao longo da trama, a série mostra a evolução da dupla que virou um fenômeno e conquistou gerações, inclusive com números musicais de seus maiores sucessos. Dos ensaios na humilde casa da família às apresentações em quermesses, caravanas, circos e bares ao estouro nos anos 1980 e 90, o caminho foi longo e cheio de percalços.

 

'As aventuras de José e Durval' traz protagonistas mirins estreantes; conheça Pedro Tirolli e Pedro Lucas — Foto: Divulgação/Helena Barreto

Elenco

 

Na produção, os protagonistas são vividos pelos irmãos Rodrigo Simas e Felipe Simas na juventude. Já na infância, os papéis são dos atores mirins Pedro Tirolli e Pedro Lucas.

Em 'As Aventuras de José e Durval', os irmãos Rodrigo e Felipe Simas (à direita) interpretam Chitãozinho e Xororó — Foto: Divulgação/Aline Arruda


Marco Ricca é Mário Lima, o pai da dupla. Conhecido como Marinho, ele também era cantor e compunha canções. Inclusive, foi ele quem escreveu "Tocando a Boiada", música do álbum de estreia dos artistas, ainda crianças, em 1970. Segundo Chitãozinho e Xororó, o pai foi o grande responsável por despertar o talento musical dos filhos. Marinho faleceu em 1983, aos 51 anos.

'As Aventuras de José e Durval': Marco Ricca é Mário Lima, pai de Chitãozinho e Xororó — Foto: Divulgação/Helena Barreto


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.