27/01/2021 às 12h16min - Atualizada em 27/01/2021 às 12h16min

Governo apresenta expansão do projeto da Cerveja de Mandioca a prefeitos

Objetivo é mobilizar municípios para fortalecer ainda mais cadeia produtiva O governo de Goiás apresenta na manhã desta quarta-feira (27) expansão do projeto Cerveja de Mandioca a prefeitos e secretários municipais. O objetivo do evento, que será transmitido on-line, é apresentar a ideia aos gestores com intuito de fortalecer a cadeia produtiva da raiz e a agricultura familiar no interior do Estado.

O evento também visa informar como mais produtores podem aderir ao projeto e vender sua produção para a fabricação de cerveja, promovendo desenvolvimento econômico e social, sobretudo na agricultura familiar dos municípios goianos. O projeto Cerveja de Mandioca, atualmente, é desenvolvido por meio da parceria entre o Governo de Goiás e a cervejaria Ambev. Pelo lado do Governo Estadual participam a Seapa, a Secretaria da Retomada, a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) e o Gabinete de Políticas Sociais (GPS). Em 2020, quando o projeto começou a ser executado, a cervejaria Ambev adquiriu 300 toneladas de mandioca e lançou uma marca de cerveja regional a partir dessa produção. O projeto de cerveja regional foi criado inicialmente para atender pequenos agricultores do Nordeste de Goiás, região mais atingida pela pandemia e com mais goianos em situação de vulnerabilidade social e econômica.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.