26/03/2021 às 12h11min - Atualizada em 26/03/2021 às 12h11min

Governador confirma reabertura de atividades econômicas a partir de quarta (31)

Após a chegada de mais 119.200 doses de vacina contra a covid-19 em Goiás, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, afirmou que haverá reabertura das atividades a partir de quarta-feira (31/3). Um dia antes, na terça (30/3), segundo ele, será publicado novo decreto estadual, mantendo "regramento mínimo", isto é, ainda com medidas de restrição a festas e eventos entre outras precauções. "Se nós não cumprirmos aquilo que nós nos comprometemos com a população, também perdemos a condição de pedir a eles que possam aderir ao isolamento nos 14 dias", justificou, enfatizando que cabe a ele, como governador, manter o que foi dito no dia da publicação do decreto que restringiu as atividades não essenciais no Estado.

Segundo o secretário estadual da Saúde, Ismael Alexandrino, será feita gestão de risco. "A gente precisa, obviamente tomando as medidas adequadas de comportamento e protocolos, seguir esse regramento. Não vai ser abertura completa, total, sem qualquer tipo de regramento, mas a gente precisa seguir o que foi planejado para esse momento", enfatizou. Apesar de não ter havido redução significativa nas taxas de ocupação de leitos de hospital destinados ao tratamento da covid-19, Caiado avaliou que houve avanço com os dias de fechamento das atividades não essenciais no Estado. "Talvez pelos dias que conseguimos aumentar o isolamento social, já teve uma queda de número de óbitos como também de idosos necessitados de UTI", afirmou o governador. De acordo com Alexandrino, o período de 14 dias que foram mais restritivos só irá refletir nos próximos 14. "Imaginamos que a gente ainda suba um pouquinho (a taxa de ocupação de leitos), mas em uma velocidade um pouco mais lenta que a atual, mas ficaremos certamente acima dos 90% durante abril inteiro." Fonte: A Redação


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.