O cantor Jorge, da dupla com Mateus, recebeu a primeira dose de vacina contra Covid-19 em Itumbiara, no sul de Goiás, na segunda-feira (10). Um vídeo publicado nas redes sociais da prefeitura mostra o artista contando que foi vacinado e agradecendo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) pelo trabalho (assista acima).
Segundo a administração municipal, ele se enquadrou como prioridade por ser portador de comorbidade e ter 38 anos, além de possuir casa e parentes na cidade.
O G1 entrou em contato com a assessoria do cantor para saber qual doença preexistente ele tem e aguarda retorno.
No vídeo divulgado pela prefeitura, Jorge relata:
“Tudo muito organizado, tudo certinho. Estou feliz mesmo de estar aqui hoje me imunizando desta doença terrível”, comentou.
Jorge, da dupla com Mateus, é vacinado contra Covid-19 em Itumbiara — Foto: Reprodução/Prefeitura de Itumbiara
Na segunda-feira, quando Jorge foi vacinado, a SMS estava aplicando doses em pessoas com comorbidades respeitando ordem decrescente de idade. Na ocasião, foi a vez de moradores com idade entre 30 e 44 anos.
A aplicação das doses foi expandida, nesta terça-feira (11), para as pessoas que têm comorbidades com idade entre 18 e 30 anos. Também podem ir aos postos aqueles que possuem doenças preexistentes e que ainda não conseguiram se vacinar.
De acordo com a prefeitura, o atendimento para o grupo está sendo feito no espaço Capim de Ouro, na Avenida Beira Rio, em formato drive-thru, até as 16h.
Para ser imunizado, o morador tem que apresentar um documento que confirme que ele faz parte do grupo de risco - está sendo aceito como padrão o formulário desenvolvido pela Secretaria de Estado da Saúde. A pessoa também precisa levar um documento de identidade e uma cópia do comprovante de endereço.
Fonte G1 Goiás.
Jorge e Mateus durante show antes da pandemia — Foto: Elias Dantas/Ag. Haack
Jorge, da dupla com Mateus, recebe dose de vacina contra Covid-19 — Foto: Reprodução/Prefeitura de Itumbiara