02/06/2021 às 11h32min - Atualizada em 02/06/2021 às 11h32min

Destinos turísticos de Goiás adotam restrições para o feriado; veja detalhes

Confira algumas medidas adotadas por destinos turísticos em Goiás visando o feriado de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira (3/6): 
 
Cidade de Goiás
A antiga capital do Estado, sempre muito procurada em feriados religiosos, se preparou para receber os visitantes com uma novidade. As três barreiras sanitárias montadas na entrada da cidade contarão com uma equipe que realizará a testagem rápida nos turistas.
 
“No caso positivo, essas pessoas deverão retornar aos seus municípios de origem”, afirma o secretário de Saúde, Marcos Elias Neiva. Ele acrescenta que esses pontos terão cunho informativo e de monitoramento e que serão instalados nos trevos do “postão” (entrada principal), da prefeitura (sentido Faina – Goiânia) e da saída de Jussara.
 
Outras medidas:
- Pousadas e hotéis funcionarão com 30% da capacidade de atendimento;
 - Proibido o consumo de bebida alcoólica dentro dos estabelecimentos;
 - Lei Seca a partir das 19 horas: proibidos consumo e venda em toda a cidade;
 - Balneários e clubes: restaurantes são o único espaço permitido, e apenas para hóspedes;
 - Cultos e missas: são permitidos apenas dois, no máximo, por dia; com intervalo de três horas entre cada um.
 
Pirenópolis  

  - Toque de recolher: de meia-noite até as 5 horas;
 - Funcionamento de bares e restaurantes até as 23 horas, com capacidade de atendimento limitada a 50%;
 - Pesquisa de monitoramento pós-visita;
 - Controle de acesso nas entradas do município: necessária a apresentação de voucher de reserva (de hospedagem ou de atrativos naturais), com aferição da temperatura de todos os integrantes no carro. Os turistas também serão orientados sobre a postura que deverão adotar na cidade.
 
“Estamos prontos para receber todos aqueles que fizerem suas reservas, elas são necessárias para o acesso ao município”, reforça a secretária de Turismo de Pirenópolis, Vanessa Leal.
 
Caldas Novas
 - Bares e restaurantes funcionarão com 75% da capacidade de atendimento, até às 2 horas;
 - Aumento do efetivo da Polícia Militar;
 - Força-tarefa para coibir festas clandestinas com participação da PM, Secretaria Municipal de Trânsito (SMT), Procon, Policiamento Ambiental, Vigilância Sanitária.
 
“Seguimos também com a conscientização dos turistas e as exigências do decreto municipal, como uso das máscaras faciais, distanciamento social, entre outras”, diz o secretário de Turismo, Maurício Iles.   Fonte: A Redação
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.