18/06/2021 às 09h53min - Atualizada em 18/06/2021 às 10h23min

Cuidados fundamentais com os alimentos nos supermercados

Cencosud Brasil conta com uma série de procedimentos para oferecer alimentos de qualidade e seguros ao consumidor Garantir ao consumidor um alimento de qualidade é dever dos supermercados. Por isso, as redes da Cencosud Brasil - GBarbosa, Bretas, Prezunic, Perini, Mercantil Rodrigues e Spid – todos os produtos que chegam às lojas ou nos centros de distribuição são rigorosamente vistoriados antes de ir para as gôndolas ou câmaras frias. Os alimentos passam por uma avaliação de qualidade, com medição de temperatura, além de verificação da rotulagem, embalagem e das características sensoriais. “Com a carne, por exemplo, é realizada uma avaliação seguindo um plano de amostragem para verificação da qualidade do produto. Seguimos todas as normas da legislação brasileira e queremos sempre oferecer ao nosso cliente alimentos de qualidade e seguros”, explica Maria Luisa Collares, gerente de Segurança Alimentar da Cencosud Brasil. Além disso, todos os manipuladores de alimentos são treinados em Boas Práticas de Manipulação. E os supermercados e centros de distribuição são acompanhados constantemente por equipes especializadas da área de segurança dos alimentos. Para estender a celebração do Dia Mundial da Segurança dos Alimentos, 7 de junho, e dar ainda mais visibilidade ao tema dentro da companhia, ao longo do mês de junho, a equipe de Segurança Alimentar da Cencosud Brasil promoverá ações de conscientização reforçando os protocolos de segurança em divulgações internas, incluindo palestras online voltadas aos cerca de 23 mil colaboradores.
Parceria O consumidor também pode e deve fazer a sua parte para garantir que os alimentos chegam a sua mesa com grande qualidade. “Durante as compras, coloque no carrinho primeiro os itens secos. Deixe os congelados e refrigerados para o final, garantido a temperatura correta dos alimentos. No setor de hortifrúti, evite apertar as frutas, legumes e verduras. Pode-se pegar, mas não apertar. Outros clientes também vão querer comprar esse alimento e quando machucado o mesmo é desperdiçado”, recomenda Maria Luísa.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.