Enquantoissoemgoias.com Publicidade 1200x90
24/11/2021 às 11h16min - Atualizada em 24/11/2021 às 15h00min

Região do Faiçalville se torna um dos focos de desenvolvimento da capital

Região do Faiçalville se torna um dos focos de desenvolvimento da capital Boa infraestrutura, preservação ambiental, comércio e polo gastronômico movimentados contribuem para atração de investimentos imobiliários

Vias de acesso rápido que ligam a qualquer ponto da capital e investimentos públicos, como o Parque Macambira-Anicuns, têm transformado e atraído a atenção de futuros moradores para o Setor Faiçalville, na Região Sudoeste de Goiânia. Os dados do censo de 2010 já mostravam que a população da região estava em tendência de crescimento, apresentando um aumento de 40% em relação aos 10 anos anteriores. Esse cenário tem se intensificado nos últimos anos com a chegada de novos empreendimentos imobiliários e o crescimento da oferta de serviços e infraestrutura na região. Com um forte polo comercial e gastronômico, o potencial de crescimento da região já tem atraído grandes investimentos privados. Somente a MRV, uma das empresas da plataforma de soluções habitacionais MRV&CO, entregou neste ano o Gran Palace em uma área de quase 10 mil metros quadrados com apartamentos que variam de 1 a 2 quartos e metragens de 35 a 42 m². A companhia também lançou no ano passado o Residencial Greenport, empreendimento que está sendo construído em uma área pouco superior a 6 mil metros quadrados. A companhia, conhecida pelos empreendimentos populares, também escolheu a região para o lançamento de seu primeiro residencial de médio padrão em Goiânia com valores que variam de R$ 250 mil a R$ 350 mil. O Gran Savoy será construído em frente ao Parque Macambira e contará com mais de 400 unidades habitacionais com metragens de 56 metros quadrados, divididas em três torres. Outra novidade do empreendimento é a presença de varandas em todas as unidades, além de espaços amplos em áreas comuns e ambientes para coworking, piscinas e academias equipadas e cobertas. De acordo com o gestor comercial regional da MRV, Tacílio Cantarutti, a região deve se valorizar ainda mais nos próximos anos diante da expectativa de investimento público em áreas verdes e parques na região. “Outro ponto importante que atrai muita atenção é o fato de o bairro ser servido por grandes eixos viários que facilitam o acesso aos principais pontos de Goiânia e Aparecida de Goiânia, como as Avenidas Rio Verde e Independência”, destaca Cantarutti. “Diante disso, a região atrai e já é bem servida por shoppings, comércios, centros de atacado e polo empresarial”, completa.
Potencial O Setor Faiçalville começou a ganhar forma na década de 1980 e, atualmente, se destaca pelo crescimento econômico na região, que faz divisa com a cidade de Aparecida de Goiânia por meio da Avenida Rio Verde, e também tem apresentado aumento na oferta de serviços. Uma importante via é a Avenida Ipanema, que liga o Faiçalville a outros bairros como o Jardim Atlântico. Ao longo de seu curso, encontra-se a unidade Sesc Faiçalville, além de ampla oferta gastronômica, como o Buteko do Chaguinha e do Bar do Peixe, já no Jardim Atlântico. A Avenida Vasco dos Reis também tem se destacado na região pelo seu desenvolvimento comercial. Nessa via, é possível encontrar uma diversidade de serviços, como farmácias, distribuidoras de gás, escola e lojas de materiais para construção. Ela se encontra com outra importante avenida da região, a César Lattes, onde também se encontra uma boa variedade de oferta de serviços, como laboratórios clínicos, farmácias, centros automotivos e atacados, que atraem um fluxo intenso de pessoas diariamente. Em relação à oferta de estabelecimentos voltados para a área de saúde, a região conta com o hospital São Carlos, localizado na divisa do Faiçalville com o bairro Jardins Viena.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.