27/11/2021 às 08h42min - Atualizada em 27/11/2021 às 08h43min

Novos áudios sugerem que padre Robson sabia de esquema criminoso

"Uma hora esses negócios vão aparecer", disse “Estou com medo do ... estar conversando demais com essas pessoas. Uma hora esses negócios vão aparecer de forma criminal, criminosa, por causa do excesso de laço que ele está dando de conversa.” A fala é do ex-reitor do Santuário do Divino Pai Eterno, padre Robson de Oliveira Pereira, em áudio inédito conseguido e divulgado pela Record TV na noite de quarta-feira (24/11).

Na conversa com uma mulher, o padre deixa claro o temor que tem de um ex-funcionário da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) trazer à tona mais denúncias que possam comprometê-lo no caso de suposto desvio de dinheiro da entidade em benefício próprio. Apesar de a investigação ter sido arquivada em maio deste ano pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), a Polícia Federal (PF) entrou com novo pedido de prisão do ex-reitor no último dia 17 de novembro. O ex-funcionário também foi denunciado pelo Ministério Público e é acusado de ter sido um dos laranjas do padre no suposto esquema de corrupção que ele teria implantado na Afipe, por meio do qual Robson Oliveira utilizava os recursos de fiéis para comprar para si fazendas, empresas e imóveis de luxo. Por isso, o temor do vazamento de mais informações. “Como eu posso ter uma pessoa perigosa que pensa dessa maneira. Que escreve aquelas m...que escreveu. Ele me compromete a cada m...que ele faz”, continua o padre em outro trecho da gravação. Cabe, novamente ao STJ, decidir pelo deferimento ou não do último pedido de prisão feito pela PF. A reportagem entrou em contato com o advogado do padre, Cléber Lopes, que informou que não comentaria o teor dos novos áudios divulgados pela mídia. “Esse conteúdo é ilegal. Vamos aguardar o julgamento do STJ pela ilegalidade”, disse. Confira a reportagem da Record TV: Fonte: A Redação


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.