21/02/2022 às 20h16min - Atualizada em 21/02/2022 às 20h16min

Eduardo Costa é condenado a pagar indenização para Fernanda Lima após polêmica

"Só faz programa para bandido, para maconheiro, para esquerdista derrotado", disse o cantor Depois de uma enorme polêmica em 2018, Eduardo Costa foi condenado pela Justiça do Rio de Janeiro por crime de difamação contra Fernanda Lima. O cantor terá que pagar uma multa no valor de R$ 31,5 mil e prestar serviços comunitários por oito meses.

Tudo começou quando a apresentadora fez um discurso na abertura do Amor & Sexo sobre a luta de mulheres pela libertação dos estereótipos. Logo depois, ela havia bloqueado os comentários em uma de suas redes sociais por conta de mensagens ofensivas. Enquanto muita gente apoiou o discurso de Fernanda Lima, outros detonaram a artista. “Mais de 60 milhões de brasileiros e brasileiras votaram em Jair Bolsonaro e, agora, vem essa imbecil com esse discurso esquerdista”, escreveu Eduardo Costa na época. “Ela pode ter certeza de uma coisa, a mamata vai acabar, a corda sempre arrebenta para o lado mais fraco e o lado mais fraco hoje é o que ela está. Será que a senhora só faz programa para bandido, para maconheiro, para esquerdista derrotado, e para esses projetos [sic] de artistas como ela? Bolsonaro não está sozinho, o povo está com ele, e a senhora pode ter certeza, o Brasil vai sabotar é a senhora se Deus quiser. Sérgio Moro vai começar a ajudar a sabotar, pode esperar kkkk. E tenho dito”, continuou o cantor. Alguns dias depois, o artista acabou fazendo um vídeo e pedindo desculpas por conta do que havia falado. Porém, não adiantou. Ele foi processado e acabou sendo condenado. As informações são do site Notícias da TV, que ainda apresenta a declaração da juíza Maria Tereza Donatti.
“Verifico que as consequências do crime foram gravíssimas. Como amplamente demonstrado pela querelante, a politização do seu discurso, pelo querelado, gerou ataques de ódio e ameaças a ela e sua família, causando-lhe danos até hoje”
, escreveu.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.