17/03/2022 às 10h39min - Atualizada em 17/03/2022 às 10h41min

Governo de Goiás entrega 800 cartões do Aluguel Social para famílias de Anápolis

Famílias em situação de vulnerabilidade recebem benefício mensal de R$ 350, por 18 meses, para locação de imóveis. Os cartões serão entregues nesta quinta-feira (17/03), no Ginásio Municipal Carlos Pina O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), entrega cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social para beneficiários aprovados e convocados do município de Anápolis, nesta quinta-feira (17/03). O evento será realizado no Ginásio Municipal Carlos Pina, às 10 horas. Atualmente, o Aluguel Social está presente em 40 municípios, em diferentes fases de implantação. Para ser contemplada, a família precisa se enquadrar nos critérios, como por exemplo o superendividamento. Em Anápolis, as inscrições continuam abertas e podem ser feitas pelo site www.agehag.go.gov.br para entregas futuras. O presidente da Agehab, Pedro Sales, ressalta o esforço que o Governo de Goiás tem feito para atingir a meta de 30 mil famílias atendidas com o Aluguel Social. Ele lembra que o objetivo do programa é auxiliar o cidadão que, neste momento, está em situação de vulnerabilidade e não tem condições de custear o aluguel. “Essa é uma demanda urgente. A longo prazo, o objetivo é que essas famílias tenham condições de se manter de forma autônoma”, completa. Quem já se inscreveu no programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social e teve nome divulgado na lista de convocação publicada no site da Agehab nesta semana, deve comparecer ao evento desta quinta-feira em Anápolis para receber o cartão. Depois que tiver o cartão em mãos, o beneficiário deve baixar o aplicativo para receber o auxílio, que só pode ser transferido para a conta do locador. O Aluguel Social é um benefício mensal de R$ 350, concedido pelo período de 18 meses. Entre os requisitos para a aprovação no processo estão: habitar moradia improvisada ou, ainda, ter mais de 50% da renda familiar comprometida com aluguel. Também é preciso estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) do município onde o benefício será concedido. Todos os critérios para participar estão disponíveis no edital publicado no site da Agehab.
Foto: Octacilio Queiroz Serviço: Assunto: Governo de Goiás entrega 800 cartões do Aluguel Social para famílias de Anápolis Quando: Nesta quinta-feira, dia 17/3, às 10 horas. Onde: Ginásio Municipal Carlos Pina Informações: (62) 3096-5005 / 5067 / 5087 - Atendimento e Coordenação de Cadastro da Agehab Agência Goiana de Habitação - Governo de Goiás
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.