22/03/2022 às 21h59min - Atualizada em 22/03/2022 às 21h59min
Vila sai na frente mas Atlético busca empate e vai pra final do Goianão
No placar geral ficou 4x3 pro Atlético
Willian Rommel
Vila Nova e Atlético Goianiense empataram em 1×1, pelo segundo jogo da semifinal do Goianão 2022, nesta terça-feira (22), no OBA. O resultado classificou o Dragão para a final do torneio. O jogo foi bastante movimentado, muito disputado e com ambas as equipes procurando o gol. O Vila saiu na frente com Rubens, de pênalti, e Wellington Rato empatou para o Dragão.
Agora o Atlético espera o classificado de Goiás x Iporá, que se enfrentam nesta quarta-feira (23), na Serrinha. O Vila está eliminado do Goianão e chegou a marca de 18 anos sem vencer um campeonato estadual.
O primeiro tempo começou com o Vila Nova amassando o Dragão em busca do gol, mas no entanto, o Atlético soube se portar bem na defesa e segurou as emoções coloradas. Até os 28 minutos o panorama do primeiro tempo foi esse, na reta final o Vila acabou cansando em campo, o Atlético acordou, mas mesmo assim nenhuma equipe teve qualidade para balançar as redes. Com isso o 1° tempo acabou encerrado em 0x0.
No segundo tempo o Vila começou arrasador e aos oito minutos conseguiu uma penalidade máxima, sobre Wagner. Wanderson acabou pisando no meia do Tigre, o lance foi para o VAR e com muita discussão, acabou sendo marcado. Rubens na cobrança não desperdiçou. Na sequência o Atlético conseguiu o empate aos 28, com Rato.
O atacante recebeu passe de Jorginho e cara a cara com Georgemy não desperdiçou. Com o empate o Atlético se fechou totalmente, o Vila tentou uma pressão, mas sem sucesso. O jogo se encaminhou para o final com a classificação do Dragão.
Ficha técnica:
Vila Nova 1×1 Atlético Goianiense
Jogo de volta semifinal do Goianão
Data: 22 de março de 2022
Horário: 20h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF) (Fifa)
Assistente 1: Tiago Gomes
Assistente 2: Daniel Andrade (DF)
4º Árbitro: Anderson Gonçalves
VAR: Leone Carvalho
AVAR: Edson Antônio
Amarelos: Wagner (VIL)
Gols: Rubens (8′ 2T) – (VIL), Wellington Rato (28′ 2T) – (ACG)
Atlético: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Edson e Arthur Henrique; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas, Shaylon (Hayner) e Jorginho (Rickson), Léo Pereira e Wellington Rato
Técnico: Umberto Louzer