23/03/2022 às 21h31min - Atualizada em 23/03/2022 às 21h31min

Goiás perde para Iporá, vê fim de série invicta, mas volta à final após dois anos

Depois de duas temporadas fora da decisão, o Goiás vai fazer a final do estadual. O Verdão sacramentou a classificação mesmo com derrota

Por Rafael Tomazeti
https://esportegoiano.com.br/goias-perde-ipora-volta-final-apos-dois-anos/

Depois de duas temporadas fora da decisão do Goianão, o Goiás vai novamente fazer a final do estadual. Não foi fácil, mas o Verdão sacramentou a classificação após derrota de 3 a 2 para Iporá, na noite desta quarta-feira (23), na Serrinha, que recebeu o maior público do campeonato até aqui. Régis Potiguar, Douglas e Lídio anotaram para os auriazuis. Pedro Raul e Robson, contra, fizeram para a equipe alviverde.

O resultado dá fim à sequência de 13 jogos sem derrota dos esmeraldinos. Na decisão, o Goiás volta a se encontrar com o Atlético-GO, adversário da última vez que o Verdão chegou à final, em 2019. A primeira partida será no Antônio Accioly. O jogo definitivo para a conquista da taça será na Serrinha.

Mais do futebol goiano
Reveja a partida na íntegra

Quem esperava jogo fácil para o Goiás, se surpreendeu. O Iporá conseguiu um bom encaixe e criou problemas na saída de bola esmeraldina com uma marcação pressão. Douglas Silva quase anotou um golaço numa batida colocada, e Tadeu também tomou sustos noutras finalizações.

Do outro lado, Nicolas teve uma boa chance, enquanto Pedro Raul foi parado duas vezes por Cleriston, na cara do gol. Já no fim da primeira etapa, o Lobo Guará voltou para o confronto. Douglas Silva cruzou bela bola para Régis Potiguar, que bateu de primeira e colocou os auriazuis em vantagem.

O Goiás voltou mais agressivo para a etapa final e não demorou a empatar. Logo aos sete, após jogada pela direita, Élvis cruzou na cabeça de Pedro Raul. Desta vez, o centroavante marcou e se igualou a Nicolas e Matheuzinho na artilharia do estadual. Depois do empate, o Verdão voltou a dormir e tomou outro gol no cruzamento. Agora, foi Ramon quem serviu Douglas Silva, que completou de primeira no segundo pau para fazer um belo gol.

O sentido de urgência reapareceu nos esmeraldinos, que não demoraram a conquistar nova igualdade. Numa bonita jogada individual do atacante Vinícius, a bola foi cruzada rasteira para a área. Ela chegaria a Pedro Raul, mas Robson tentou tirar e mandou contra o patrimônio. Na reta final, os auriazuis acusaram o cansaço, contudo, ainda obrigaram Tadeu a fazer ótima defesa em cobrança de falta. O Goiás deixou de propor o jogo e foi punido com um gol de Lídio, no último lance, de cabeça.

Público pagante: 11.014
Público total: 11.496
Renda: R$ 132.440

Amarelos: Auremir, Luan, Lordelo (GOI); Robson (IPO)
Gols: Régis Potiguar, aos 46'1T, Douglas, aos 19'2T, Lídio, aos 49'2T (IPO); Pedro Raul, aos 7'2T, Robson (contra), aos 23'2T (GOI)

Fonte: O Esportegoiano.com.br é um site dedicado à divulgação e ao crescimento do esporte no Estado de Goiás.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.