28/03/2022 às 12h11min - Atualizada em 28/03/2022 às 12h11min

Morre fazendeiro indiciado por ajudar Lázaro Barbosa a fugir da polícia

De acordo com o advogado de Elmi, Ilvan Barbosa, a causa da morte foi infarto

https://www.maisbrasilia.com/
Foto: Wesley Costa/O Popular

Faleceu nesse domingo (27/3), o fazendeiro Elmi Caetano Evangelista, de 73 anos, indiciado por ajudar na fuga de Lázaro Barbosa, morto em confronto com a Polícia Militar de Goiás (PMGO) em junho de 2021.

De acordo com o advogado que representava Elmi, Ilvan Barbosa, a causa da morte foi infarto e o fazendeiro faleceu em um hospital, no Distrito Federal. Ainda não há informações sobre o velório e o enterro dele.

Relembre

Elmi e o caseiro que trabalhava em sua propriedade, Alain, se tornaram nomes conhecidos após serem presos na noite de 24 de junho de 2021, quando o criminoso Lázaro Barbosa, que matou uma família em Ceilândia no DF e cometeu uma série de crimes, ainda era procurado pela força-tarefa.

Quatro dias após as prisões, o fugitivo morreu em confronto com a PMGO, na cidade de Águas Lindas de Goiás.

Lázaro Barbosa ficou foragido por 20 dias entre as regiões de Edilândia e Cocalzinho de Goiás. Mais de 200 homens foram mobilizados na captura do homem.

Apesar do depoimento de Alain confirmando que ele e Elmi ajudaram Lázaro Barbosa, o fazendeiro sempre negou o apoio.

Em entrevista  a TV Record, dois meses após a morte de Lázaro, Elmi afirmou que tudo não passa de invenção com o apoio da mídia.

“Sou injustiçado. Estou sendo injustiçado. Eu e minha família estamos sendo massacrados”, afirmou. “Sou um coitado, aposentado, não consigo nem pagar um caseiro”, disse à época.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.