29/03/2022 às 14h56min - Atualizada em 29/03/2022 às 14h56min

Casais felizes não falam de seu relacionamento nas redes sociais.

https://coruja-prof.blogspot.com/2019/03/casais-felizes-nao-falam-de-seu.html

 

Publicar tudo que acontece no dia a dia nas redes sociais tornou-se um hábito comum. Para muitas pessoas, é quase indispensável. No entanto, por trás do exibicionismo, a busca desesperada por “curtidas” poderia esconder um profundo sentimento de insegurança e insatisfação. A prova está no fato de que, estatisticamente, as pessoas que vivem um relacionamento feliz são exatamente aquelas que passam menos tempo comunicando isso ao mundo.
 
Exceto em casos raros. É claro que o que é colocado online é quase sempre um artefato, manipulado de propósito. Na prática, qualquer coisa, menos espontâneo. O gesto de fazer um “selfie” envolve colocar-se em uma pose, tomando a expressão correta e repetindo a foto até que você esteja feliz com o resultado. O mesmo conceito de fotografar uma pessoa, um objeto ou uma situação, que distorcem a realidade .Porque aguarda o momento certo, o enquadramento perfeito.
 
Tudo o que reluz não é ouro ?
As pessoas querem dar aos outros uma certa imagem de si. Parecendo mais bonita, envolvida, divertida, com uma vida plena e excitante.
 
O argumento vale mais ainda para os relacionamentos, quando os casais são frequentemente vistos postando imagens que retratam todo o seu amor e a felicidade de estarem juntos. Usando outra expressão comum, podemos dizer que “tudo o que reluz não é ouro”. Na verdade, em muitos casos, a realidade é muito diferente de como é representada. Aqueles que vivem uma história verdadeiramente satisfatória e serena não têm nem o desejo nem o tempo para se exibir, porque estão ocupados demais vivendo.
 
Existem aqueles que, às vezes, querem que as pessoas conheçam sua alegria. Por uma sensação de vingança em relação a alguém. Gerar inveja ou chegar àqueles que precisam de uma mensagem como “Eu segui em frente sem você”. A felicidade, aquela de verdade, é uma coisa pessoal e privada que deve ser zelosamente guardada. Ou no máximo, compartilhada com alguns entes queridos.
Toda vez que alguém escreve na internet sobre o quão sortudo ele é por viver um amor tão maravilhoso, pode-se imaginar por que ele está perdendo tempo contando isso em vez de aproveitar.
 
É claro que não há nada de errado em publicar algo de tempos em tempos. Lembrando de ser mais “sociável e menos social”!

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.