30/03/2022 às 15h01min - Atualizada em 30/03/2022 às 15h01min

Em Rio Verde, Motorista descobre que é dado como morto no sistema do Detran e não consegue renovar a CNH, ‘Vivinho da Silva’

José Damião, de 54 anos, diz que levou susto ao ver justificativa do órgão: 'Pessoa faleceu'. Ele diz que está prejudicado, já que trabalha dirigindo veículos em uma fazenda.

https://g1.globo.com/go/goias/

Motorista descobre que é dado como morto no sistema do Detran e não consegue renovar a CNH

Ao abrir um processo para renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o motorista José Damião Fernandes, de 54 anos, descobriu que é dado como morto no sistema do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO). Com isso, ele diz que está impedido de atualizar o documento - o que o atrapalha, já que ele trabalha dirigindo veículos em uma fazenda em Rio Verde, no sudoeste de Goiás.

“Muito ruim. É meio chato, né? Estou vivinho da Silva”, disse o motorista.

Em nota à TV Anhanguera, o Detran disse que, neste caso, o cartório de origem do José Damião deve enviar uma declaração informando que os dados dele foram alterados no Cartório do Registro Civil Das Pessoas Naturais, bem como na Receita Federal.

Após isso, a reportagem enviou outro e-mail ao órgão de trânsito informando que o José já consultou os dados e que está tudo certo, inclusive, com o cadastro dele na Receita Federal. Apesar disso, o órgão respondeu informando que essas declarações que comprovam a vida do José ainda não foram anexadas no processo.
 

Renovação da CNH

Após o documento vencer, no dia 25 de janeiro deste ano, José procurou uma autoescola e fez todos os exames necessários. No entanto, segundo o motorista, quando os dados dele foram encaminhados ao Detran, o órgão de trânsito respondeu informando que não daria prosseguimento à renovação.

A TV Anhanguera teve acesso ao processo. Nele, constam todos os exames feitos e considerados aptos para o motorista ter a nova via da CNH. Apesar disso, ao final do documento, é possível ver a justificativa do Detran: “Operação não permitida, pessoa faleceu”.

“Eu assustei, levei um susto enorme, porque a pessoa ir buscar uma carteira de motorista e receber essa notícia”, disse.

Segundo José, esta é a segunda vez que ele faz o processo de renovação da habilitação e, da primeira vez, não teve nenhum problema. Ainda de acordo com o motorista, não tem de errado na documentação dele na Receita Federal nem com o Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Após ser impedido de atualizar o documento, ele diz que chegou a fazer uma declaração de vida, autenticada em um cartório, no entanto, ainda assim o motorista diz que não foi válido para o Detran.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.