07/04/2022 às 09h58min - Atualizada em 07/04/2022 às 09h58min

Governador Ronaldo Caiado empossa coronel André Henrique Avelar de Sousa como novo comandante da Polícia Militar de Goiás

Transferência de comando promove coronel André ao mais alto posto da corporação.

Fotos: André Saddi
Ex-comandante, coronel Renato Brum dos Santos assume a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP)

O governador Ronaldo Caiado empossou, na noite desta quarta-feira (06/04), o novo comandante da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), coronel André Henrique Avelar de Sousa. O ato solene, realizado na Academia da Polícia Militar, em Goiânia, formalizou a mudança no alto comando da corporação, liderada pelo coronel Renato Brum dos Santos desde 2019.


“Goiás está cada vez mais tranquilo, sabendo que o nosso coronel Brum soube preservar a harmonia do nosso Estado”, ressaltou o chefe do Executivo. Caiado destacou também os avanços obtidos na segurança pública, desde o início de sua gestão. "Nós desmontamos as maiores estruturas criminosas do Estado que estavam aqui enraizadas”, frisou. 

O governador disse ainda, que atualmente a sociedade goiana vive realidade diferente de anos atrás. “As pessoas podem transitar livremente não só na capital, mas em todo Estado de Goiás”. E afirmou que trabalha para diminuir ainda mais, os índices de criminalidade. “Espero que cada vez mais, o povo goiano tenha orgulho da nossa segurança pública”. 

O recém-empossado comandante, coronel André anunciou que quer dar continuidade ao trabalho que tem sido desenvolvido em Goiás e ainda propor melhorias, “aperfeiçoar, sempre com o foco no combate à criminalidade”, destacou. Até então, ele ocupava a posição de subcomandante Geral da PMGO.

Com diversos prêmios e medalhas de mérito ao longo da carreira, o novo comandante da PMGO é bacharel em Direito pelo Centro Universitário de Goiás, possui especialização em Gestão Pública. Na área de segurança, é especialista em Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) e em Operações de Choque. Também atua como instrutor em disciplinas operacionais e de tiro em cursos de formação da PMGO e Força Nacional de Segurança Pública. 

A transição ocorreu com a indicação do coronel Renato Brum, ex-comandante da PMGO, para assumir a pasta de Segurança Pública no Estado, após a saída de Rodney Miranda. “À frente da Polícia Militar passamos por vários desafios e vivemos grandes conquistas, graças a autonomia que o governador nos concedeu”, relembrou. Brum ressaltou que está pronto para a nova missão como secretário de segurança pública. "Continuarei trabalhando de forma harmônica e integrada com todas as forças de segurança”, completou. 
 
Durante a solenidade de posse, também estiveram presentes, o vice-governador Lincoln Tejota; o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz; o Secretário de Estado da Casa Militar, Luiz Carlos de Alencar, o diretor-geral de Administração Penitenciária (DGAP), Josimar Pires; o deputado federal Delegado Waldir e os estaduais Amauri Ribeiro, Coronel Adailton e Virmondes Cruvinel, além de vereadores, representantes das forças de segurança e demais autoridades. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.