07/04/2022 às 16h53min - Atualizada em 07/04/2022 às 16h53min

Justiça determina fim da greve dos professores da rede municipal de Goiânia

Multa diária estabelecida é de R$ 5 mil

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) determinou o fim da greve dos professores da rede municipal de Educação de Goiânia, que cobram o pagamento da data-base e outros reajustes. Na decisão proferida nesta quinta-feira (7/4), o desembargador Gerson Santana Cintra estabelece ainda uma multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento da liminar acatada.


A ação foi impetrada pela Prefeitura de Goiânia, em desfavor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego). Segundo o desembargador, "embora o comunicado mencionasse a manutenção de 50% dos trabalhadores em atividade, não indicou os servidores que aderiram ao movimento grevista, não esclareceu as unidades de ensino que permaneceram em funcionamento, sem informação precisa acerca da continuidade, ainda que parcial, do serviço público educacional, de natureza essencial".

O jornal A Redação entrou em contato com a presidente do Sintego, Bia de Lima, que não se manifestou sobre a decisão e alega não ter sido notificada até o momento. O espaço permanece aberto.

Propostas

A Prefeitura de Goiânia apresentou, na sexta-feira (1º/4), o reajuste de 10,16% para professores da rede municipal de Educação e também prometeu garantias acima do piso salarial aos servidores. Mesmo com a proposta, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego) decidiu, em assembleia realizada na segunda-feira (4/4), pela continuidade da greve.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.