20/07/2015 às 08h06min - Atualizada em 13/02/2016 às 21h45min

Receita: Pudim de cerveja

Peregrinando pelo site no Homem na Cozinha e tive que compartilhar essa receita procêis, e tenho certeza que os bebuns nato vão achar só o ôro!
pudim-de-cerveja

pudim-de-cerveja

Pudim de cerveja Ingredientes 1 litro de creme de leite fresco 1 garrafa de cerveja de trigo reduzida 5 colheres de sopa de açúcar 1 ½ pacote de gelatina incolor sem sabor 1 fava de baunilha sem sementes ou 2 colheres de chá de essência de baunilha Modo de preparo Leve a cerveja ao fogo baixo em uma panela grande e aguarde que reduza a aproximadamente 200ml. Reserve. Em uma forma de pudim, queime o açúcar na boca do fogão até que ele fique na cor caramelo escuro (igual à da foto). Dissolva a gelatina em 7 colheres de água gelada, adicionando a gelatina aos poucos, mexendo sem parar. Junte os ingredientes em outra panela e leve ao fogo, mexendo sempre até “amornar” – Não deixe ferver. Despeje esse conteúdo na forma untada e caramelizada até esfriar bem e levar à geladeira coberto com filme plástico por pelo menos 4 horas antes de servir.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.