16/04/2022 às 09h35min - Atualizada em 16/04/2022 às 09h35min

Estádio Serra Dourada, passa por reforma e deve ser concluída no 2º semestre deste ano

Obra dos banheiros está em fase licitatória

A reforma do estádio Serra Dourada, em Goiânia, deve ser concluída no segundo semestre deste ano.  É o que afirma a Secretaria de Esporte e Lazer de Goiás (Seel) ao jornal A Redação. Para finalizar a obra, falta a manutenção dos 36 banheiros do local, que está em fase final do processo licitatório, com valor estimado em R$ 3 milhões. Essas intervenções devem durar, em média, quatro meses. 

 

Parte do banheiro feminino do Estádio Serra Dourada (Foto: Letícia Coqueiro/A Redação)
 
Também está prevista a troca do sistema de iluminação, que está em fase de estudo técnico. O objetivo é ampliar a capacidade dos refletores para 2.500 lux. A ação vai capacitar o estádio a receber qualquer competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e também da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). O prazo para encerrar os ajustes de luz vai depender de outra licitação, que ainda será lançada pelo Governo do Estado. No entanto, a pasta prevê que toda a obra se encerre antes do fim deste ano. 

Manutenções já realizadas 
Devido à pandemia do novo coronavírus, o Serra Dourada ficou sem receber jogos e eventos. Com isso, segundo a Seel, foram realizadas adequações de segurança como a instalação do sistema de combate a incêndio, que até então não existia na praça esportiva, também a adequação dos guarda-corpos das cadeiras e arquibancadas.
 

 

Dentre outras melhorias já feitas no estádio para segurança dos trabalhadores e frequentadores estão a substituição das mangueiras de combate a incêndios, o aumento do número de extintores e também de saídas de emergência, que passaram de seis para 12. Além disso, houve a instalação de um novo sistema de monitoramento, revitalização do gramado e nova pintura interna para os setores de arquibancadas e cadeiras. 
 

Antes da refroma (Foto: Letícia Coqueiro/A Redação)
 

A Seel esclareceu, ainda, que o estádio Serra Dourada dispõe de todos os laudos necessários, como o Certificado de Conformidade (Cercon) do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e de engenharia para receber jogos e outros eventos. Também foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público de Goiás (MP-GO). Os documentos atestam que a praça esportiva está em conformidade com as exigências dos órgãos fiscalizadores.
 
Sem impedimento
De acordo com a pasta, o fato de a reforma dos banheiros e da iluminação - com recurso já empenhado, segundo a Seel - não estarem concluídas em nada impede a realização de partidas de futebol no Serra Dourada. Conforme já havia pontuado o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Henderson de Paula, ao ARo estádio será palco de competições nacionais ainda em 2022.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.