23/04/2022 às 10h36min - Atualizada em 23/04/2022 às 10h36min

Governo de Goiás garante que lago do João Leite não será usado para lazer

A Redação

Depois de sofrer forte pressão popular e ameaça de ação judicial por parte do Ministério Público de Goiás (MPGO), o governo do estado desistiu, nesta sexta-feira (22/4), de liberar práticas de lazer, como pesca, canoagem e até churrasco, no reservatório da Barragem João Leite e do Parque Estadual Altamiro de Moura Pacheco.

O espelho d´água é responsável pelo abastecimento público da capital e região metropolitana.


NOTA SEMAD

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), esclarece que após as discussões acerca dos planos de Manejo e Uso Público e da Zona de Amortecimento do Parque Estadual Altamiro de Moura Pacheco e do Parque Estadual do João Leite, ocorridas em consulta pública com ampla participação popular, decidiu-se pelo uso hídrico do Reservatório do João Leite exclusivamente para abastecimento da Região Metropolitana da Capital, como já ocorre.

A consulta pública é um mecanismo formal e legal, que torna o processo democrático, espaço este que dá voz a todos os interessados. Assim, após a análise das contribuições e ampla discussão, a decisão foi tomada em convergência com a manifestação e consenso da maioria, ouvidos técnicos e especialistas.

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – Governo de Goiás
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.