26/04/2022 às 11h08min - Atualizada em 26/04/2022 às 11h08min

O que acontece no corpo quando não fazemos amor?

Você vai ficar surpreso com algumas 'consequências' da abstinência s e x u a l para a saúde física e mental.

https://www.noticiasaominuto.com.br

A grande maioria das pessoas costuma dizer que está satisfeita com sua vida  s e x u a l.

No entanto, é bem possível que haja algumas divergências nessas declarações.

Por exemplo, as opiniões sobre fazer amor podem diferir bastante entre homens e mulheres, levando a relacionamentos turbulentos e à falta de   s e x o. 

Queda na lubrificação v a g i n a l - Esta não é uma consequência direta de não fazer  amor, mas pode levar à ansiedade após um longo período, o que assusta seu corpo a ponto de não produzir lubrificação suficiente.

Dor - Infelizmente, a falta de lubrificação v a g i n a l  pode tornar o  s e x o  doloroso.

Disfunção erétil - Parece haver uma ligação entre disfunção erétil e falta de  s e x o, embora os pesquisadores não concordem sobre quais seriam as causas diretas.


Imunidade enfraquecida - Fazer  s e x o  regularmente - definido pelo WebMD como a frequência de uma ou duas vezes por semana - ajuda a construir anticorpos e, consequentemente, aumentar a imunidade.

Diminuição da libido - Para as mulheres, ter relações melhora a lubrificação  v a g i n a l, o fluxo sanguíneo e a elasticidade, o que torna o  s e x o  melhor e aumenta a libido.

Mudanças no controle da bexiga - O  s e x o  ajuda as mulheres a fortalecerem os músculos do assoalho pélvico, o que pode evitar a incontinência urinária.

Afeta a pressão arterialOs pesquisadores relacionaram o  s e x o  com a redução da pressão arterial. Um estudo descobriu especificamente que a relação  s e x u a l  em si (o que não inclui brincar sozinho) reduz a pressão arterial sistólica.

Baixa produção de hormonal - Fazer  s e x o  regularmente ajuda a manter os níveis de estrogênio e testosterona em equilíbrio, o que ajuda a prevenir uma série de problemas de saúde.

Frustração e dúvidas em relação a si mesmoQuem deixa de fazer amor por falta de escolha, pode se sentir menos confiante em outros aspectos da vida.

Maior chance de ter sonhos sensuais - Seu corpo tentará lembrá-lo de que deseja  s e x o.

Maiores chances de ataque cardíaco - Uma boa vida  s e x u a l  favorece a saúde do coração. Um estudo descobriu que os homens que têm relações pelo menos duas vezes por semana têm metade da probabilidade de morrer de problemas cardíacos.

Maior chance de câncer de próstata - Homens que  e j a c u l a m  com frequência - definido pelo WebMD como pelo menos 21 vezes por mês - estavam menos propensos a desenvolver câncer de próstata.

O estresse aumenta - Ter uma forte conexão física com seu parceiro alivia o estresse e a ansiedade. Além disso, o  s e x o  libera endorfinas, que regulam os hormônios.

Insônia - Após o orgasmo, o corpo libera um hormônio chamado prolactina, que é responsável pelo relaxamento e sonolência.

Problemas de memória - O  s e x o  ajuda a melhorar o desempenho mental e a produzir novas células no hipocampo, o centro de memória do cérebro.

Chances de internação - No entanto, existem alguns pontos positivos em não fazer amor. A abstinência  s e x u a l  reduz a chance de desenvolver infecções do trato urinário porque o  s e x o  'empurra' as bactérias para dentro do corpo.

Paredes v a g i n a i s enfraquecidas - Mulheres com 50 anos ou mais correm o risco de não sentir prazer durante o  s e x o  se não tiverem relações regularmente.

Peso - O  s e x o  ajuda a manter os hormônios sob controle, o que favorece o controle do peso.

Rotina de exercícios -  Os hormônios liberados durante o  s e x o  ajudam a regular a motivação e também aumentam a tolerância à dor.

Pode afetar negativamente o seu relacionamento - A intimidade  s e x u a l  com um parceiro melhora a comunicação e a saúde mental do casal.

Benefícios extrasAlém dos efeitos negativos de ficar sem  s e x o, uma vida  s e x u a l  saudável tem alguns bônus adicionais que podem melhorar a saúde geral e bem-estar. Veja alguns exemplos a seguir.

Diminui a dor - Orgasmos e estimulação  v a g i n a l  podem bloquear dores crônicas nas costas e nas pernas. Além disso, muitas mulheres relataram que o  s e x o  reduz as cólicas menstruais, dores artríticas e até mesmo dores de cabeça.

Conta como exercício - Embora não substitua a esteira, o  s e x o  aumenta a frequência cardíaca e usa vários músculos. No entanto, não queima muitas calorias (apenas cinco por minuto).

Melhora a sua menstruaçãoFazer  s e x o  durante a menstruação ajuda a aliviar as cólicas menstruais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.

Qual comida típica goiana que você mais gosta?

24.6%
10.5%
11.3%
9.7%
29.8%
14.2%