26/04/2022 às 20h02min - Atualizada em 26/04/2022 às 20h02min

Orquestra Sinfônica de Goiânia apresenta concerto com obra do compositor goiano Fernando Cupertino, nesta quarta-feira (27/04)

Apresentação no Teatro Goiânia, a partir das 20h

Apresentação no Teatro Goiânia, a partir das 20h, tem regência do maestro Isaac Gonçalves, e participação do trompetista Rogério Rosembergue. Além do repertório de Cupertino, serão executados clássicos românticos e contemporâneos de Haydn, Beethoven, Wagner e Siegfried. Entrada é gratuita e limitada ao público de 600 pessoas

A Orquestra Sinfônica de Goiânia apresenta, nesta quarta-feira (27/04), às 20h, no Teatro Goiânia, concerto gratuito com clássicos românticos e contemporâneos do repertório orquestral padrão. Regida pelo maestro convidado Isaac Gonçalves, a apresentação integra o cronograma de retomada das atividades culturais na capital. No repertório, obras do compositor goiano Fernando Cupertino, Haydn, Beethoven, Wagner e Siegfried.


Na primeira parte do programa, a orquestra executa a abertura de Fidelio, a única ópera de Ludwig van Beethoven, e o Concerto para Trombeta e Orquestra, de Cupertino, em primeira audição. 

Em seguida, a segunda parte do programa tem execução do Concerto para Trompete e Orquestra de Franz Joseph Haydn, e termina com o célebre Idílio de Siegfried, de Richard Wagner (1813-1883). Os dois concertos para trompete têm, como solista, Rogério Rosembergue, trompetista solo da Orquestra Sinfônica de Goiânia.

O prefeito Rogério Cruz lembra que “a retomada cultural é resultado de muito esforço, representado em cada evento e espetáculo promovidos pela gestão”. 

O secretário municipal de Cultura, Zander Fábio, afirma que esta é mais uma oportunidade para os goianienses apreciarem música gratuita e de qualidade. "Orquestra Sinfônica de Goiânia sempre apresenta excelentes espetáculos, e as pessoas estavam com saudade de assisti-los ao vivo, isto é, de forma presencial”, pontua. 

O concerto desta quarta-feira é realizado em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado de Goiás, e admite entrada gratuita de até 600 pessoas, por ordem de chegada. O teatro abre as portas às 19h15, e não é necessário retirar os ingressos antecipadamente. 

Assunto: Orquestra Sinfônica de Goiânia apresenta concerto com obra do compositor goiano Fernando Cupertino e clássicos contemporâneos 
Data: quarta-feira (27/04)
Horário: 20h
Local: Teatro Goiânia, Rua 3 - Centro


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.