02/05/2022 às 20h48min - Atualizada em 02/05/2022 às 20h48min

Defesa abandona plenário e júri do caso Valério Luiz é novamente adiado

Julgamento deve ocorrer dia 13 de junho

O julgamento dos cinco réus pelo assassinato do cronista esportivo Valério Luiz foi adiado pela terceira vez.

O júri popular teria início na manhã desta segunda-feira (2/5), mas não ocorreu porque a defesa do acusado de ser o mandante do crime, Maurício Sampaio, abandonou o plenário. A nova data estabelecida é 13 de junho. 
 
A defesa de Sampaio solicitou o adiamento sob a alegação de que a competência do julgamento é do 4º Tribunal do Júri, e que o corpo de jurados também deveria ser da referida vara. O MP se manifestou pelo indeferimento do pedido.

O juiz Lourival Machado da Costa, por sua vez, afirmou que a lista de nomes estava nos autos, e que a defesa não requereu no momento oportuno. Ele negou a solicitação de adiamento. 

Na sequência, a defesa também alegou parcialidade do juiz que, por sua vez, afirmou que os recursos que cabiam a ele já foram julgados e que esse não era o momento para o pedido. Nesse momento, a defesa disse que se ausentaria até que se julgue a exceção no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

 

O crime

O cronista esportivo foi morto a tiros em 5 de julho de 2012, quando saía do trabalho em uma rádio no Setor Serrinha, em Goiânia. Maurício Sampaio, então vice-presidente do Atlético-GO, é acusado de ser o mandante.

O crime teria sido motivado por comentários negativos feitos por Valério Luiz em relação ao time e ao então vice-presidente do clube.
 
Os outros réus no processo são Ademá Figuerêdo Aguiar Filho, indiciado como autor dos disparos; e Urbano de Carvalho, Djalma Gomes da Silva e Marcus Vinícius Pereira Xavier, apontados como articuladores do assassinato. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.