O Goiás venceu o Red Bull Bragantino por 1×0, nesta terça-feira (31), pelo segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Com o resultado o jogo foi para as penalidades máximas, e nas disputas, Tadeu brilhou pegando cinco penalidades, o Goiás ainda errou com Nicolas, Fellipe Bastos, Caetano e Danilo Barcelos, mas acabou se classificando com 9×8. O gol no tempo normal foi marcado por Matheus Sales.
Mais do Verdão:
Goiás conseguiu apenas uma virada jogando fora na Copa do Brasil
Presidente afirma que já tem novos reforços contratados
A primeira etapa foi dominada pelo Red Bull Bragantino. O Braga criou mais, propôs mais o jogo, porém não conseguiu abrir o placar, parando no bom posicionamento defensivo do Verdão. Nos contra-ataques, o Esmeraldino acabou marcando no final da primeira etapa, aos 41. Numa jogada trabalhada entre Dadá, Nicolas e Matheus Sales, o atacante rolou a bola para o volante, que cara a cara com o goleiro Cleiton, não desperdiçou.
Na segunda etapa o Goiás começou melhor, foi para cima do RBB em busca do segundo gol, mas não conseguiu aumentar o placar. O Red Bull melhorou somente no final do segundo tempo, chegou a balançar as redes aos 46, com Luan Cândido, mas no lance ocorreu a falta de ataque. O empate persistiu e o jogo foi para as penalidades.
Nos pênaltis, Fellipe Bastos, Nicolas e Danilo Barcelos erraram para o Goiás, mas Tadeu pegou cinco cobranças, e garantiu o Goiás nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Ficha Técnica
Red Bull Bragantino (8) 0x1 (9) Goiás
Volta – 3ª fase – Copa do Brasil
Data: 31 de maio de 2022
Horário: 21h30
Local: Nabi Abi Chedid; Bragança Paulista, SP
O Esportegoiano.com.br é um site dedicado à divulgação e ao crescimento do esporte no Estado de Goiás.