03/06/2022 às 23h32min - Atualizada em 04/06/2022 às 00h00min

Aulões do ‘Enem Pará Itinerante’ ocorrem neste sábado, 4, em municípios da região nordeste do estado

Iniciativa será realizada em Bujaru, Concórdia do Pará, Tomé-Açu e Vigia.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2022/06/03/auloes-do-enem-para-itinerante-ocorrem-neste-sabado-4-em-municipios-da-regiao-nordeste-do-estado.ghtml
Iniciativa será realizada em Bujaru, Concórdia do Pará, Tomé-Açu e Vigia. A Seduc retoma neste sábado (5) os aulões do Programa “Enem Pará Itinerante” em quatro municípios da região nordeste do Pará. A programação é aberta para alunos da rede pública estadual que estejam terminando o Ensino Médio e aqueles que já concluíram os estudos.
Bujaru, Concórdia do Pará, Tomé-Açu e Vigia são as cidades que vão receber o programa. Segundo a Secretaria de Estado de Educação, a iniciativa visa garantir conhecimento necessário e competitividade aos candidatos que vão prestar o Enem.
No local, serão disponibilizados aos participantes materiais de estudos, dicas para um bom desempenho nas provas e orientações detalhadas, por meio de especialistas nas áreas do conhecimento exigidas no exame.

Os aulões vão abordar conteúdos focados em recorrências, com questões presentes em provas de anos anteriores, mas que os alunos ainda apresentam dificuldade de compreensão.
O “Enem Pará Itinerante” atendeu 30 mil estudantes em 2021. As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 estão marcadas para os dias 13 e 20 de novembro.
Programação
Confira o local, horário e as disciplinas em cada município:
Bujaru
Local: Salão Paroquial da Paróquia São Joaquim e Santana - Centro - 8h
(História, Geografia, Matemática e Biologia)
Concórdia do Pará
Local: Auditório da Escola Municipal N. Srª. de Guadalupe - Bairro Guadalupe - 8h
(Geografia, Física, Matemática e Redação)
Tomé-Açú
Local: Auditório da Escola Estadual Antônio Brasil - Rua Francisco Soares - 8h
(Geografia, Matemática, Biologia e Química)
Vigia
Local: Igreja Assembleia de Deus - Av. Barão de Guajará - 8h
(Matemática, História, Geografia e Língua Portuguesa)
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA

Fonte: https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2022/06/03/auloes-do-enem-para-itinerante-ocorrem-neste-sabado-4-em-municipios-da-regiao-nordeste-do-estado.ghtml

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.