16/06/2022 às 19h07min - Atualizada em 16/06/2022 às 19h07min

Rogério Cruz participa de campeonato de basquete de rua, na Praça do Avião, e celebra retomada do esporte, em Goiânia

É um basquete de rua, conhecido também como “basquete-arte”, onde uma equipe é formada por três atletas, e marcado por jogadas com diferenciadas dinâmicas

Liga Internacional de Basquete de Rua (Liibra) retorna à capital após 13 anos. Finais ocorrem no dia 09 de julho, na Praça do Trabalhador, no Setor Central, e contará com participações especiais, como o rapper MV Bill. “Projetamos tornar Goiânia a capital do esporte, e isso começa a tornar-se realidade”, diz prefeito

O prefeito Rogério Cruz participou, na manhã desta quinta-feira (16/06), da Liga Internacional de Basquete de Rua (Liibra), campeonato de rua do Brasil, na Praça do Avião, no Setor Aeroporto. O evento é organizado pela Central Única das Favelas (Cufa-GO) e tem o apoio da Prefeitura de Goiânia.

Rogério Cruz, acompanhado dos secretários Álvaro Alexandre (Esportes) e Zander Fábio (Cultura), conversou com atletas e público e exaltou a retomada de eventos, na capital. “Projetamos tornar Goiânia a capital do esporte, e isso começa a tornar-se realidade”, celebra o prefeito.

“Esporte é vida, inclusão e saúde. E nos alegra ver esse evento retornar a Goiânia após 13 anos. Temos aqui 24 equipes, 17 masculinas e sete femininas, além da parte cultural com o grafite e várias apresentações artísticas”, destaca o prefeito. 

O secretário dos Esportes de Goiânia, Álvaro Alexandre, lembra que a finais ocorrem no dia 09 de julho na Praça do Trabalhador, no Setor Central, e contará com participações especiais, como o rapper MV Bill. “É uma felicidade receber esse evento em nossa cidade, Goiânia tem história no basquete”, afirma o titular da Smesp.

A atleta Jacqueline Lima, de 31 anos, joga basquete desde os 17 anos e veio do Amapá para participar do evento. “É muito gratificante estar aqui, espero que mais eventos como esse ocorram Brasil afora para que o nosso esporte cresça e seja reconhecido”, diz. 

O Rogério Vieira, de 27 anos, também participa da competição e elogia a iniciativa. “Um evento como esse tira muitos jovens da rua, tira das drogas e dissemina a cultura hip-hop, o esporte. Muito importante esse apoio da prefeitura, ver o Rogério Cruz aqui compartilhando a alegria com os jovens é espetacular”, compartilha o atleta. 

Segundo o secretário municipal de Cultura, Zander Fábio, várias secretarias estão envolvidas na realização do evento. “Essa união possibilita esse grande acontecimento, conhecido mundialmente, no centro da nossa cidade. Aqui temos esporte, arte urbana e grafite”, destaca. 

Liibra
É um basquete de rua, conhecido também como “basquete-arte”, onde uma equipe é formada por três atletas, e marcado por jogadas com diferenciadas dinâmicas. A partida não se prende às regras convencionais, tendo suas próprias, e pontuações que vão além das cestas, gerando, também, pontos por jogadas, dribles e enterradas.

Calendário:
11/06 – Lançamento/congresso técnico/sorteio das chaves
16/06 – Cerimônia de abertura dos jogos e 1° Rodada
18/06 – Finalização da 1° Fase
25/06 – Fases eliminatórias – quartas de final e semifinais
09/07 – Finais e show de encerramento

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.