20/06/2022 às 23h34min - Atualizada em 21/06/2022 às 00h00min

Maior do mundo: Ipanema quebra o próprio recorde e produz mais um queijo gigante

Cidade tem outras duas atrações de proporções gigantescas, o doce de leite a queimadinha.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/mg/vales-mg/noticia/2022/06/20/maior-do-mundo-ipanema-quebra-o-proprio-recorde-e-produz-mais-um-queijo-gigante.ghtml

Cidade tem outras duas atrações de proporções gigantescas, o doce de leite a queimadinha. Queijo gigante na cidade de Ipanema
Alan Souza/Inter TV dos Vales
A cidade de Ipanema superou o próprio recorde de produção do maior queijo minas padrão do mundo. O gigante de quase duas toneladas e meia, 2.453 quilos, Foi exibido no fim de semana, durante a 12ª edição da Festa do Queijo.

O recorde anterior havia sido conquistado em 2019, quando o queijo produzido pesou 2.284 quilos.
Para fabricar o queijo foram usados 25 mil litros de leite. Foi um dia de trabalho e mais dez dias de maturação; processo feito em uma empresa de laticínios.
Ipanema tem aproximadamente 20 mil habitantes; A produção leiteira é a base da economia da cidade. A festa mobilizou a população, que foi para as ruas para ver a atração desfilar em caminhão aberto até a Praça da Paz.
Queijo minas de Ipanema
Alan Souza/Inter TV dos Vales
Depois de pesado o queijo foi cortado em pequenos pedaços e distribuído para o público.
Doce de leite gigante
Alan Souza/Inter TV dos Vales
Além do tradicional, queijo minas gigante, a festa também tem outras duas atrações de proporções gigantescas, o doce de leite que também ampliou seu recorde: 873 quilos. E a queimadinha, que somou 1.200 litros.
O doce levou dois dias para ficar pronto. Consumiu 1.600 litros de leite e 440 kg de açúcar. Levou dois dias para ficar pronto.
O última produção recorde do doce pesou 828 quilos, em 2019.
A Festa do Queijo acontece todo ano, mas ficou suspensa em 2020 e 2021 devido à pandemia.
VÍDEOS: veja tudo sobre o Leste e Nordeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.

Fonte: https://g1.globo.com/mg/vales-mg/noticia/2022/06/20/maior-do-mundo-ipanema-quebra-o-proprio-recorde-e-produz-mais-um-queijo-gigante.ghtml

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.