28/06/2022 às 10h26min - Atualizada em 28/06/2022 às 10h26min

Padrasto é suspeito de ajudar a esconder jovem que matou sogro em farmácia de Goiânia, diz polícia

Homem foi preso por posse ilegal de arma de fogo e não teve a identidade divulgada. Felipe Gabriel fugiu após o assassinato e não foi localizado ainda.

Vitor Santana
https://g1.globo.com/go

O padrasto do jovem suspeito de matar o sogro em uma farmácia de Goiânia teria ajudado enteado após o crime, segundo a Polícia Civil.

Ele foi preso na segunda-feira (27) por posse ilegal de arma de fogo. Felipe Gabriel Jardim Gonçalves fugiu depois do assassinato e não foi localizado até as 10h desta terça-feira (28).

O nome do padrasto não foi divulgado pela polícia e, com isso, o g1 não conseguiu localizar a defesa dele até a última atualização dessa reportagem.

A suspeita é que o assassinato aconteceu depois que João do Rosário Leão fez um registro na polícia contra Felipe após ele ter atirado para o alto e ameaçado a namorada, uma outra filha dele. A família conta que ficou preocupada, mas não imaginava que ele pudesse cometer um crime.

Os parentes de João acreditam que Felipe teve acesso ao registro feito no sistema da polícia e, com raiva, foi tirar satisfações com a vítima. Kênnia Yanka, que era namorada do Felipe, disse que recebeu uma ligação do suspeito avisando que mataria João.

"Ele me ligou cedo quando ele soube [da ocorrência] e falou que ia matar o meu pai. Eu fui correndo atrás do meu pai, mas ele não atendia. Eu peguei o carro e fui para lá, só que o pneu furou e eu não consegui. Quando eu desci para pedir ajuda, ele ligou para dizer que matou meu pai e ia atrás de mim", disse.

Vídeo

Uma câmera de segurança registrou quando João foi baleado. Ele estava sentado atrás do balcão, ao lado de outra filha, Kênnia Bianka. Felipe entrou no local, apontou a arma para o idoso e atirou várias vezes. Kênnia ainda grita para que o jovem pare de atirar.

Outras imagens mostram quando a vítima é socorrida por policiais militares e levado em uma maca pelo meio da rua até um hospital próximo ao local do crime. De lá, foi transferido em uma ambulância para o Hospital de Urgências de Goiás (Hugo), mas não sobreviveu.

Agressividade

Kênnia Yanka, que namorava Felipe, contou que, no sábado (25) à noite, Felipe atirou para cima e ameaçou matar ela e o pai. Ela diz que o namorado sempre teve atitudes abusivas e que já tinha apontado a arma para ela.

"O meu pai nunca tinha visto a cena, porque eu nunca contei para os meus pais. Ele começou a gritar comigo e meu pai falou ‘você não grita com ela não’. No que ele falou, ele atirou pra cima e apontou a arma para o meu pai e eu fiquei na frente, ele ficou com a arma na minha cara assim", disse Kênnia Yanka.

"Ele é super abusivo. Eu tenho vídeos dele apontando a arma pra minha cara. Ele falando que ia matar meu filho de 4 anos", desabafou a mulher.

Cerca de 15 dias antes do crime, Felipe também tinha ameaçado matar a família da namorada. "Pode me denunciar, pode vir me matar que eu vou matar todo mundo ante disso. Eu mato todo mundo. Não estou nem aí. É melhor cada um no seu canto, sem mexer com ninguém, porque se mexer comigo um fio, eu mato seu filho, eu mato todo mundo", disse o suspeito.

Perfil

Em 2016 Felipe foi nomeado como vigilante penitenciário temporário, ficando no cargo até 2021, quando o contrato acabou.

O suspeito foi nomeado na semana passada para o cargo comissionado de gerente de sinalização na Secretaria Municipal de Mobilidade de Goiânia. Em nota, a pasta lamentou o crime e informou que ele será exonerado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.