30/06/2022 às 10h07min - Atualizada em 30/06/2022 às 10h07min

Macacos são flagrados bebendo cerveja e fumando em Goiânia

Um vídeo de macacos bebendo cerveja, refrigerante e até com um cigarro na boca, em Goiânia, repercutiu na internet essa semana.

Letícia Graziely
https://www.dm.com.br/

De acordo com a Agência Municipal de Meio Ambiente, alimentar animais de vida livre é crime

Um vídeo de macacos bebendo cerveja, refrigerante e até com um cigarro na boca, em Goiânia, repercutiu na internet essa semana. Segundo a médica veterinária Luana Borboleta, alimentos e bebidas consumidos por humanos são prejudiciais aos animais. Veja abaixo:

“É um alimento rico em carboidrato, açúcar, gordura, alimento processado, com conservante. Tem alimentos mais palatáveis, que podem levar os animais à obesidade, diabetes e outras doenças e fragilidade no sistema imune”, afirma Luana.

De acordo com a Agência Municipal de Meio Ambiente, alimentar animais de vida livre é crime e afirmou que implanta placas orientativas e faz trabalho de educação ambiental nos parques de Goiânia. Confira a nota na íntegra:

A Amma fez recentemente no Parque Areião e Jardim Botânico o Pomar das Frutíferas, com plantio de diversas mudas, já maiores, de espécies frutíferas, além da implantação de diversas placas orientativas. Os coordenadores dos parques também realizam o trabalho de educação ambiental com os frequentadores.

Seres humanos alimentarem os animais silvestres, principalmente os primatas, pode causar o que chamamos de imprinting, que é a criação de uma confiança entre humano/animal, que é negativo, pois contribui para alguns comportamentos, como invasão de estabelecimentos residenciais e/ou comerciais, o que pode ocasionar acidentes, como ataques, pois são animais selvagem.

Outra grande preocupação é transmissão de doenças, como por exemplo a Herpervírus, que para o ser humano é uma doença simples, mas que se transmitida para o macaco através da alimentação (você morder o alimento estando com o vírus ativo e oferecer ao animal), pode causar a sua morte e a disseminação da doença no bando, pois a herpes humana é letal para os macacos.

Reforçamos que alimentar animais de vida livre é crime! Os parques e áreas de conservação em Goiânia possuem alimentos variados, como frutas, frutos, brotos, animais e sementes, atendendo a dieta de animais herbívoros, onívoros e carnívoros.

Com informações do G1


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.