30/06/2022 às 13h09min - Atualizada em 30/06/2022 às 13h09min

Prefeitura de Goiânia firma parceria para Projeto Alfabetização em Família, do Governo de Goiás

A Prefeitura de Goiânia firma parceria com o Governo de Goiás e adere ao projeto Alfabetização em Família.

Programa consiste na formação de turmas para jovens, adultos e idosos na capital com objetivo de universalizar alfabetização da população a partir de 15 anos.

Cursos em formato presencial têm duração de quatro a seis meses, gratuitos, com seis aulas por semana e material didático.

“É um direito mínimo, por isso, abraçamos essa ideia e entramos em mais essa parceria com governo estadual”, afirma prefeito Rogério Cruz 


A Prefeitura de Goiânia firma parceria com o Governo de Goiás e adere ao projeto Alfabetização em Família. O programa consiste na formação de turmas de jovens e adultos, com aulas gratuitas, em diferentes pontos do município.  

O projeto foi lançado em 2019 para atender à Meta 7 do Plano Estadual de Educação (PEE) e universalizar a alfabetização da população com 15 anos ou mais. O curso é presencial, tem duração de quatro a seis meses, com 10 aulas semanais, direito a livros didáticos e material escolar.  

Para o prefeito Rogério Cruz, universalizar a alfabetização é oportunizar a volta aos estudos para quem não pôde concluir o ensino fundamental. “É um direito mínimo, por isso, abraçamos essa ideia e entramos em mais essa parceria com o governo estadual”, afirma.
 

Grupos de trabalho

A partir do momento em que o município adere ao programa, deve indicar os alfabetizandos por meio de busca ativa para a formação das turmas. Como são cursos de curta duração, as turmas são reduzidas e compostas entre cinco e 10 alunos.

A busca pode ser feita, por exemplo, pelo Cadastro Único (CadÚnico), Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Núcleos de Assistência Social.

Também fica a cargo da capital indicar espaços para que as aulas sejam ministradas, bem como alfabetizadores. O cronograma de abertura das turmas, e o contato para inscrições serão divulgados oportunamente.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.